Momoland abraça seu lado tosco (Jooe) e acerta novamente com “Bboom Bboom”

Momoland sempre foi um caso engraçado dentro do universo desse blogzinho. Todas as faixas delas me soavam inespecíficas, fazendo com que, sempre que ia colocá-las numa raspa semanal, tivesse que parar para pesquisar se aquele era o debut. Tudo bem ruim, imemoriável.

Suspeito que elas eram desconhecidas para os sul-coreanos também. Até que Jooe, por sabe-se lá qual motivo, resolveu despirocar nas apresentações ao vivo da versão EDM da grotesca “Wonderful Love”, virando um meme ambulante por seu excesso de energia fumada, rendendo comerciais ridículos e participações maravilhosas em vários programas.

Logo depois elas retornaram com Freeze, que eu curti logo de cara e escuto até hoje (o pianinho circense satânico é bom demais) e, uou, alguma expectativa para um comeback tinha que aparecer, né? Confiram Bboom Bboom

O espírito tosco e sem vergonha da interpretação da Jooe já vinha sendo abraçado como oficial pelo grupo desde a já citada “Freeze”, mas “Bboom Bboom” meio que amplia esse parâmetro, contando com a ajuda do Shinsadong Tiger para bolar um jam capopeiro bem… capopeiro.

Tudo grita a “hino ruim/bom da era de ouro do K-Pop”. A melodia é construída de modo a ser viciante e envolvente do início ao fim, vários elementos são inseridos nela unicamente com o intuito de grudarem na cabeça, é uma repetição desgraçadamente boa. Meio T-ara, meio Crayon Pop, meio Orange Caramel. Obviamente, funciona.

O Shinsadong Tiger é um gênio nessa fórmula. Não é a toa que tantos outros bops bubblegum pops de girlgroups, hoje considerados como clássicos irrefutáveis (pfff) saíram da cabeça dele…

Se isso vai servir para que o Momoland seja alçado ao sucesso como os grupos acima? Sei lá, bicho. Mas não é como se isso me impedisse de escutar a delícia todos os dias, como tenho feito desde o lançamento. :v

Update: Elas conseguiram seu 1st win. O sucesso é real… -q

 

Anúncios

8 comentários em “Momoland abraça seu lado tosco (Jooe) e acerta novamente com “Bboom Bboom”

  1. Dei play e já sabia que seria uma faixa toscona e deliciosa. Mano, esse início é idêntico a Are You Hungry? das manas do EXID! E isso nem é um problema. Achei um pouquinho inferior em comparação com essa, mas amei essa besteira ❤️ Mais um grupo que vai apostar no aegyo nonsense 🎉🎉🎉🎉🎉🎉 tô adorando esses grupos apostarem nessa pegada, vou até pesquisar as outras faixas delas aí

    First Win com Boom Boom é a prova de que elas estão no caminho certo e vão se segurar nesse nonsense delícia até cansar

    Curtir

  2. Eu realmente só comecei a notar as fadinhas da MOMOLANDIA nesse comeback e me surpreendi, Freeze talvez por eu não ter escutado mais de duas vezes não entrou na minha cabeça mas agora até na playlist de favs está.

    Outra coisa é AQUELA DROGA DE WONDERFUL LOVE (EDM VER) ELA NÃO SAI DA CABEÇA!!
    É grotesca? é, o toque do EDM te faz ter enxaqueca ? sim mas eu não consigo evitar, musicas com refrão onde “todas” cantam é meu ponto fraco.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s