O Wendel Bezerra avisa em vídeo que a Anitta e a Pabllo não farão tema de “Dragon Ball Super”

…Ok?! Ao que parece, espalhou-se um boato em grupos de Facebook que, por sabe-se lá qual razão, a Anitta e a Pabllo Vittar cantariam a versão brasileira oficial do tema de algum próximo arco de Dragon Ball Super.

E os rumores ficaram tão fortes (dentro do nicho de fãs de “Dragon Ball Super”, huh) que o Wendel Bezerra, dublador do Goku e chefe da UniDub, responsável pela dublagem do desenho no Brasil, precisou, em seu canal no YouTube, esclarecer tais boatos:

Como eu sei que vocês são preguiçosos e não clicarão no vídeo acima, pois devem estar ouvindo algum troço do BTS no repeat, darei uma resumida: Não, não vai ter Anitta, não vai ter Pabllo, tudo não passa de uma óbvia brincadeira que se alastrou pela internet e um monte de gente resolveu acreditar.

Além disso, segundo ele, caso existissem planos de convidar cantores ou bandas famosas, seria a própria Toei que decidiria quais os nomes envolvidos no projeto.

Opinião pessoal: adoraria que isso fosse verdade e que a “Boogie Back” acima fosse o tema escolhido para as duas interpretarem. Adoraria ainda mais se isso fosse trabalhado como single por aqui, com um clipe bem safado, cheio de verba, que tocasse nas rádios e nos programas de TV. Ainda mais por a grande maioria, ao que percebi, da recepção desses boatos ter sido extremamente negativa e homofóbica. Seria uma delícia ver os otacos toscões tendo que engolir uma drag gravando e divulgando o anime que eles julgam ser só deles.

Mas a realidade não é essa. Temas de animes no Brasil quase nunca são dados para cantores relevantes (ou afinados), quase não há mercado para animesongs fora do Japão. Na verdade, é bem raro que, atualmente, mesmo músicas de desenhos animados mais famosos, longa-metragens etc., venham na voz de artistas famosos, quase sempre ficando com dubladores que cantam e vez de existir um trabalho de divulgação nacional. Como foram acreditar nisso? vai saber…

Uma exceção recente à regra foi a Disney convidando Ivetão Sangalo para uma releitura da icônica opening de “Duck Tales: Os Caçadores de Aventura” em português e espanhol, cujo novo desenho será lançado aqui em breve. No entanto, à época do anúncio, o que mais rolou em comentários foi nessa linha…

…pessoas chateadas por ser uma cantora famosa, relevante e talentosa, que pode trazer um pouco mais de divulgação e marketing espontâneo para a série, tomar o lugar do cantor que deu voz à faixa nos anos 90. Apenas por nostalgia de algo que eles, provavelmente, nunca mais assistiram e nem mesmo assistiriam nesse remake.

Enfim… “Dragon Ball Super”, no Brasil, é exibido dublado na Cartoon Network e em idioma original na Crunchyroll. “Duck Tales” estreia no dia 4 de fevereiro nos canais da Disney daqui. Além disso, a hq do desenho também começará a ser publicada pela Editora Abril a partir do mês que vem.

Já Anitta e Pabllo Vittar seguem fazendo sucesso, vendendo muito e ganhando bem mais dinheiro que todos os que reclamam delas na internet.

Anúncios

3 comentários em “O Wendel Bezerra avisa em vídeo que a Anitta e a Pabllo não farão tema de “Dragon Ball Super”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s