Apesar dos pesares, “Lower” é ainda outro house legal vindo do (que restou do?) F(x)

Eu sou realista. Com a amadurecida de imagem que a SM deu para o Red Velvet no final do ano passado, com a ótima “Peek-a-Boo” (review do “Perfect Velvet” aqui), além das notinhas aqui e ali de um novo girlgroup a ser debutado em breve, é bem provável que o F(x) já tenha morrido e só falte mesmo enterrar através de um anúncio oficial.

Dito isso, nem sei se é bom ou ruim soltarem um STATION com a Luna e a Amber. Seria o prenúncio de uma unit póstuma apenas com a dupla? De duas carreiras solos impraticáveis dentro da empresa? Ou um gostinho do que pode ser um comeback do quarteto nesse ano que acaba de começar?

Bom, não tenho ideia. Ao menos, Lower está bem boa…

Eu estou ciente de que essa pegada House vai na mesma linha que o grupo, a Luna, outros solistas e atos dentro da SM trabalhando com a dupla LDN Noise soltaram várias e várias vezes entre 2015 e 2016, não sendo o avant garde que se espera delas. Também estou ciente que o orçamento pra isso deve ter sido mínimo, com a própria Amber tendo que dirigir o MV basicão. Mas, ó, ficou bem bom.

Talvez por o Tropical House ter sido a merda mais quente do ano passado e eu estar com saudades desses números sonoramente mais sujos? Talvez. Ou por o meu fator biased estar falando alto? Sei não, visto eu não ter curtido nada que a Amber soltou depois do mini de 2015 e quase nunca escutar All MineWave ou Heartbeat – que são legais até, só pouco memoráveis.

“Lower” é boa por ser boa e eu provavelmente curtiria da mesma maneira se fosse gravada por quaisquer outras idols. Ser da Amber com a Luna, obviamente, aumenta o meu passe livre. No entanto, isso não diminui a música. O pacote final seria maior ainda com o time completo e um MV melhor planejado.

Só que, inevitavelmente, fica aquele ranço no final. O K-Pop é cíclico e eu já estou cansado de saber disso, mas o F(x) sempre vendeu bem, mesmo nunca estando entre os planos principais da SM. Por que será que abandonaram os releases anuais oficiais vindos delas? Estranho.

Anúncios

2 comentários em “Apesar dos pesares, “Lower” é ainda outro house legal vindo do (que restou do?) F(x)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s