Infelizmente, “Bad Boy” não faz jus ao “Perfect Velvet”

A maioria de vocês irá rolar os olhos em desprezo com o que direi, mas a real é que Bad Boy tá muito chata.

O ano passado do Red Velvet foi bem, digamos, variado. Não só em sonoridades adotadas, mas em qualidade e bom gosto na hora de escolher singles. Enquanto “Rookie” foi uma bobagem mongolona detestável e “Red Flavor”, embora divertida, acabe soando meio exagerada com o passar do tempo, em seus respectivos minis, uma porção de canções melhores e ao nível alto esperável do grupo apareceram, tipo Zoo, You Better Know, Talk To Me e Body Talk.

A salvação foi o “Perfect Velvet”, um LP redondinho delicioso (confiram minha resenha clicando aqui), quase sem falhas ao retomar o mítico ~lado velvet~ em apostas retrôs extremamente agradáveis e entusiasmantes de serem escutadas. E a title, “Peek-a-Boo”, segue forte na minha playlist, fazendo daquele um pacote completo.

E agora que elas, enfim, decidem relançar tal material, a inédita escolhida para divulgá-lo é tão… Fraca.

“Bad Boy” não é ruim. A construção instrumental dela é interessante, os elementos utilizados são bacanas, as harmonias delas estão no ponto. Mas, ao fim, o que fica na memória não é nada marcante. Dando uma resumida no que eu colocaria mais detalhadamente usando uns dois ou três parágrafos, mas vocês me chamariam de hater: não é uma boa faixa para single, pois ela é muito fraca e “qualquer coisa” para tal tarefa.

As velvetas já soltaram trecos mais interessantes nessa proposta urban-sexy-reflexiva-dark, como a excelente “Cool Hot Sweet Love” acima em 2016 e praticamente toda a tracklist do próprio “Perfect Velvet”, tipo “Kingdom Come”, “Attaboy”, “Perfect 10” e “I Just”. Todas cairiam melhor como follow-up.

Nhé, uma pena. O MV, ao menos, está bem lindo.

Acho que, no fim de tudo (daqui uns 4 anos, quando elas disbandarem), o Red Velvet será lembrado por mim mesmo como um grupo de album tracks ótimas, indo na contramão do habitual ao K-Pop, que se preocupa demais com as titles e deixa o material de acompanhamento sem tanto capricho. Inusitado, né?

Anúncios

12 comentários em “Infelizmente, “Bad Boy” não faz jus ao “Perfect Velvet”

  1. Foi bem decepcionante pra mim, os teasers foram muito bons e a expectativa foi lá pra cima. Se isso fosse uma album track do Perfect Velvet, teria passado legal, mas como single não me agradou nada. Preferia que tivessem deixado ela como b-side e divulgado I Just no lugar, combinaria bem mais com o MV, aliás.

    Curtir

  2. Eu amei a musica! Tem uma vibe, flow, ritmo muito bom. É até uma das musicas que mais gosto delas, não tenho fundamentos mais técnicos para justificar o porquê de adorar a musica. Uma musica sem hooks mas muito boa. Acho que, neste momento, dos titles, é o q está em primeiro na minha preferência: Bad boy, Peek-a-boo, Russian roulette.

    Curtido por 1 pessoa

  3. bad boy super sem graça e achei que elas deveriam ter aproveitado as vibes oitentistas de look que todos concordaram que seria um otimo single e usar uma faixa nesse estilo, porem a musica é escutavel e nada memoravel

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s