Gugudan muda layout para AOA PG-13 em “The Boots”

Huh, tá faltando pauta, né? Culpa das olimpíadas de inverno na Coreia. Se tivesse algo mais relevante para comentar de lá eu não precisaria comentar uma música que eu nem tenho o que comentar direito do Gugudan.

Confiram The Boots

O Gugudan é um daqueles casos onde a perfumaria fala mais alto que o aproveitamento em si. Algumas das meninas participaram do Produce 101, duas delas entraram no I.O.I, mas a Jellyfish Entertainment achou mais interessante diluí-las num grupo junto com mais um monte de trainees desconhecidas porque… Sim.

Rola um ~conceito~ nos lançamentos do grupo, com cada um deles representando um “ato”, sempre referenciando alguma história ou mito e, de tal forma, abrir a possibilidade delas brincarem com sonoridades e estéticas visuais sem soarem tão desesperadas (oi, CLC). Já rolou white aegyo grotesco por causa de Alice no País das Maravilhas, farofa humorística para aquele cara grego que queria se pegar e morreu afogado e Red Velvet para Fantástica Fabrica de Chocolates Filmão Obrigatório.

Dessa vez, a inspiração foi no Gato de Botas. Vamos relembrar essa cena icônica de “Shrek 2” para encher linguiça:

Nossa, adoro esse filme. Acho que “Shrek 2” é um raro exemplo onde uma continuação consegue ser ainda melhor que o original. Os roteiristas vão ainda mais fundo na loucura e… Ahñ, era para eu escrever sobre o Gugudan, né? Foi mal, me distraí com algo mais interessante.

A real é que eu não tenho nada pra falar de “The Boots” que o Dougie já não tenha dito no blog dele:

“The Boots” não é gugudan despirocando num sexy concept pra ver se as coisas andam de uma vez pro grupo, mas botaram uma roupa preta e estão lá fazendo carão, o que já é uma tentativa fora da curva do grupo. Estou dizendo isso pois um grupo mais ousado e/ou com mais apelo sensual conseguiria trazer uma consistência maior para a música, e nem precisa imaginar nada pois AOA já fez coisa semelhante há uns 3 anos e conseguiu a música mais icônica da carreira:

A exceção é que não acho “Like a Cat” o maior troço do AOA, preferindo “Miniskirt” e “Give Me Love”. Fora isso, é bem o que foi dito. “The Boots” é o Gugudan pegando o layout usado pelo AOA de garotas pagando de gostosas usando botas e fazendo carão, mas com uma classificação PG-13 por medo de chocar.

Não tá ruim, só não sei se me importo o bastante para escutar em vez de ouvir o próprio AOA, ou assistir “Shrek 2”. Será que tá na Netflix? Vou olhar aqui…

Anúncios

6 comentários em “Gugudan muda layout para AOA PG-13 em “The Boots”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s