“Pain, Pain”, do E-Girls, é um vislumbre de como seria o Flower como um girlgroup de verdade

E-Girls está… Estranho. Não só o megazorde, mas o projeto em si. Dream morreu, Shuuka (hahaha) pulou fora do ShuuKaRen e do Flower, que segue como um solo da Reina com outras dançando atrás at all, Happiness continua com um repertório confuso, o cabelo amarelo da Ami tá cada vez pior…

Mas o megazorde é o que mais vêm sofrendo nisso. Desde a reestruturação ano passado (?), com os lados AKB48 e baladeiro morrendo (??), a real é que elas ainda não conseguiram soltar nada musicalmente atrativo. Não sei se isso vai mudar agora que elas resolveram emular o próprio Flower, mas o pv de Pain, Pain já está entre nós…

(…)

Infelizmente, a música não está completa, então não dá para ter certeza se vão enfiar um break de EDM na segunda metade. Mas, do que foi mostrado, com a fusão de elementos clássicos com contemporâneos, a dramaticidade, a impressão de que, caso lançada vinte anos atrás, seria um clássico do mundo dos animes. É tudinho bem Flower.

Incluindo o clipe lindíssimo cheio de cenários artísticos…

No entanto, não sei ainda o que achar disso. Creio que a música será ótima, já amei o que vi do vídeo e adorei o vislumbre de como seria o Flower caso tratado como um girlgroup de verdade em vez de uma desculpa esfarrapada para a Reina cantar sozinha enquanto as outras se esfregam e mandam uns passos de dança contemporânea atrás.

Mas a grande ~graça~ do E-Girls é que existam essas separações metódicas de units, com cada uma fazendo a sua parte estética e musicalmente (shoujo animesong do Flower, ballads do Dream, restos genéricos do Happiness) para que, quando unidas no zorde, venham com algo diferenciado não explorado em tais divisões.

A título de comparação para os capopeiros que não acompanham, é como se pegassem, vá lá, o synthpop fofinho do Loona 1/3 e utilizassem ele e a imagem colegial aegyo do quarteto com o grupo completo – o que provavelmente irá acontecer semestre que vem, mas não quero pensar nisso agora.

Inclusive, o single que elas soltaram mês passado e que eu nem sabia que existia, Good To Say I Love You, também vai mais ou menos nessa onda:

O que isso quer dizer? E-Girls tá se tornando o Flower, pois não terá mais Flower? E se ainda tiver Flower, elas continuarão com a sonoridade Flower que está também sendo usada pelo E-Girls? Vai entender.

Aposto que é culpa da Reina.

Anúncios

4 comentários em ““Pain, Pain”, do E-Girls, é um vislumbre de como seria o Flower como um girlgroup de verdade

  1. A culpa é toda da Reina!! Expulsou todas as integrantes memoráveis do grupo, matou o Dream, sabotou as demos da Ami para q ela só tivesse música ok na carreira solo. Tudo pra q só ela pudesse brilhar :/

    Brincadeira a parte, tá bem triste ver o q o E-girls tá se tornando, agr q elas decidiram ir pra um lado mais maduro e deixaram os farofões de lado tá foda sair algo memorável mesmo. Essa nova música é realmente a cara do Flower, totalmente. E eu nem duvido q o próprio Flower possa morrer, igual aconteceu com o Dream… Só tá saindo gente, n adicionam vocais novos…. quero ver quanto tempo as outras aguentarão ser sombra da Reina. Essa reformulação do grupo foi a pior coisa q fizeram. VOLTA SHIZUKA, VOLTA AMI, VOLTA SHUUKA!!

    Antes q eu me esqueça, esse comeback tá ótimo! Uma pena q n tem nada a ver com o E-Gilrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sou fã do grupo desde 2012, e dói ver o rumo que o grupo tá indo. Tô fingindo que essa é uma fase e que tudo vai mudar se o Flower voltar, porque até agora só vi Flower (com excessão de Love Queen e Kitakaze to Taiyou – as bsides desse último gritam Flower, tirando Making Life). A única coisa que não me desanimou em Pain, Pain é que tudo está lindo, todas tem suas linhas dívidas, e mesmo que grite Flower, é um Flower com harmonia e tudo que o grupo deveria ter sido se Kyoka e Chiharu não tivessem se mandado.
    Pra se ter uma ideia, esse último single delas só escuto por causa do vídeo em si, e só uma bside escapa (What I Want Is).
    Eu nem vou criar expectativas pra esse novo álbum, porque o que vier de bom, vai ser lucro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s