Lembram quando o 100% debutou com “Bad Boy”? (2012)

Nem eu.

No entanto, essa faixa me foi sugerida pelo Sowon Xiita para essa série de posts e, uou, vamos comentar a delícia que, segundo ele, é o melhor debut de boygroup coreano em todos os tempos…

Sendo bem honesto, eu não tinha a menor ideia do que era um 100% até, tipo, 2016, quando eles soltaram a interessante Better Day e viraram assunto na fanbase brasileira por se diferenciarem do que a maioria dos grupos masculinos lançavam à época, vindo com algo mais atemporal e recheado de elementos advindos dos maneirismos do Sweetune, duo de produtores que são bastante celebrados por, huh, bolarem músicas com elementos intensos.

E também por não trabalharem com mais ninguém do alto escalão desde… 2013? É acho que sim. Então, vários números super legais do tipo acabaram indo para nomes mais obscuros da cena nos últimos tempos, como Stellar, Romeo, Loona, Snuper e esses 100%.

No entanto, em 2012, o 100% ainda não trabalhava com o Sweetune, sim com um outro produtor/compositor que tem um estilo sonoro relativamente parecido com o da dupla: o Super Changddai.

Que já criou coisa pro 2PM, miss A, Teen Top e assina quase toda a discografia do Ladies’ Code enquanto quinteto. As faixas dele também apresentam uma dramaticidade grande, brincam com elementos sonoros intensos e tudo mais. Então, podemos dizer que o 100% conseguiu manter uma linha musical bem coesa do debut até então, certo?

Voltando pra “Bad Boy”, a canção é uma farofa das boas. Vai bem naquele caminho de antigamente no K-Pop onde as coisas eram propositalmente exageradas e acerta nisso em cheio. O instrumental eletrônico parece tirado da soundtrack de Ultimate Mortal Kombat 3 ou qualquer porra do tipo, mas com uma melodia extremamente agradável na levada vocal deles.

Não sei se é o melhor debut de boygroup de todos os tempos, mas certamente é uma música ótima. Se eu tivesse tomado conhecimento de sua existência antes, teria incluído-a no meu top 2012 até.

Enfim, uma pena para o 100% eles não terem vindo de uma empresa um tiquinho maior, pois pelo que mais vi do repertório deles, com um pouco mais de orçamento, consigo imaginá-los num quarto escalão ali do lado de troços como UP10TION ou VIXX. Como não são, continuaram no flop por anos.

E então, vocês querem me ver comentando alguma outra coisa? Estou aberto para sugestões. De preferência, que datem de 2014 para trás.

Anúncios

7 comentários em “Lembram quando o 100% debutou com “Bad Boy”? (2012)

  1. PQP MÚSICA FODA DO CARALHO
    Acho que se eu fosse fazer esse top hoje de novo, era bem capaz de ela subir umas posições no meu ranking, viu? E essa coreo??? ❤ Ainda bem que eles continuam lançando música boa todo ano, fica mais fácil de stanear, ainda mais se a exposição gratuita que o Rockhyun teve no the unit servir pra eles venderem 40 cópias à mais do próximo mini, força que os 10k vem dessa vez ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s