Meia dúzia de album tracks do Red Velvet que poderiam ter sido trabalhadas como single, mas foram esquecidas no churrasco

Bom, vai demorar bastante para surgir alguma pauta quente relevante no K-Pop, já que estão rolando as olimpíadas de inverno por lá e blá blá blá. Então, estive dando uma olhada aqui no painel de postagens arquivadas do WordPress que eu fiquei com preguiça de editar na transferência do blog e, uou, achei uns trecos que valem ser revividos – com as devidas atualizações, claro.

Isso aqui eu escrevi à época do retorno do Red Velvet com a ora-divertida-ora-irritante “Red Flavor”. No caso, citando meia dúzia de album tracks do quinteto que, em minha opinião, valiam mais a pena e deveriam ter sido usadas como lead singles, STATIONs e CFs em vez de escondidas em tracklists enquanto uns trecos chatíssimos ganham luz. Fiz umas mudanças na lista, já que rolaram dois comebacks desde então. Confiram…

Btw, decidi não considerar o “The Red”, pois todo ele é muito bem feito e, por si só, acabaria ocupando a lista inteira.

SOMETHIN KINDA CRAZY (ICE CREAM CAKE)

Tá legal que “Somethin Kinda Crazy” nem chega aos pés de “Automatic” ou “Ice Cream Cake”, mas isso aqui é muito melhor e entrega essa misura de Pop com R&B de maneira bem mais efetiva que aquele STATION horroroso que elas soltaram no início do ano passado. O instrumental é ótimo, o refrão é totalmente sing-along, sendo quase uma das melhores representações do “lado velvet” delas. Só não é porque essa outra aqui consegue ser ainda melhor…

– x –

COOL HOT SWEET LOVE (THE VELVET)

Não lembro onde li isso, mas totalmente concordo com a ideia de que o “lado velvet” deveria ter sido algo mais associável a Get Mine, Get Yours, da Christina Aguilera, que à ballads como One Of These Nights, que eu até curto, mas dependem muito do meu estado de espírito no momento para que eu seja atingido. “Cool Hot Sweet Love” é TÃO BOA que me dá até uma dor no estômago ao lembrar da bobagem que foi o “The Velvet” em si…

– x –

BODY TALK (ROOKIE)

“Body Talk” é tão maravilhosa e poderia ter representado uma mudança de direção coerente ao grupo, um certo amadurecimento em sua sonoridade e imagem. Não me lembro de alguém já ter feito isso de misturar synthpop dos anos 80 com dancehall, então seria também algo avant-garde na cena coreana. Não só daria uma title bilhões de vezes melhor que a fraquinha “Rookie”, como ficaria em casa no MV sci-fi que bolaram para a recente “Bad Boy”. Desperdício. Fun Fact: era para “Body Talk” ter entrado no meu top 2017 lá pelo trigésimo lugar. No entanto, eu jurava que ela era de 2016, por isso, acabou nem indo pra peneira. Que coisa, não? :v

– x –

YOU BETTER KNOW (THE RED SUMMER)

Essa aqui também é tão boa. Acho que é a minha favorita do “The Red Summer”. Talvez empatada com a que vem abaixo? Sei lá. Só sei que “You Better Know” me desperta algo “F(x)-na-era-Pink-Tape” que é delicioso demais, com aquilo de o dance ir crescendo estrofe a estrofe, com bastante emoção e empolgação. Devia ter aparecido no meu top de melhores do ano passado também, mas dessa vez não foi por eu ter esquecido sua data de lançamento, sim porque eu sou um babaca…

– x –

ZOO (THE RED SUMMER)

Tenho a impressão de que “Zoo” é tudinho que a Katy Perry tentou fazer na chatíssima Bon Appetit, mas sem aquele pedantismo de inventar uma mensagem política para justificar as metáforas sexuais da letra e, óbvio, com um refrão muito mais catchy, empolgante, divertido e que dá vontade de escutar várias e várias vezes. Já que não tem nada do “Russian Roulette” aqui, pois é o pior mini delas, bem que poderiam ter selecionado-a para title dele lá atrás…

– x –

KINGDOM KOME (PERFECT VELVET)

Eu tinha pensado em pular o “Perfect Velvet”, pois achei que ele funcionou direitinho em tudo o que tinha que funcionar como LP. Mas aí elas resolveram relançar a delícia mês passado com aquela title super qualquer coisa, então fica aqui a minha insatisfação por “Kingdom Kome” não ter sido guardada para tal momento. Embora Look seja uma canção melhor, KK é outra das que melhor encapsulam o que é o ~lado velvet~ no catálogo do grupo. Porra, SM…

– x –

 

E aí, faltou algo? Sim, “Talk To Me”, substituída por “Kingdom Kome”, pois eu queria manter o gimick do ~meia dúzia~ no título. Foi mal. -q
Anúncios

13 comentários em “Meia dúzia de album tracks do Red Velvet que poderiam ter sido trabalhadas como single, mas foram esquecidas no churrasco

  1. é engraçado que eu já ouvi todos os minis e álbuns do red velvet( é engraçado pq demora muito até eu querer conhecer a discografia de um ato) e concordo o russian roullete e o pior mini delas, sobre o perfect velvet , olha eu gosto de look é melhor que peek-a-boo , mas eu não consigo ver replay factor nele , e a entrada de bad boy e a outra b-side não acabaram , mas também não ajudaram o álbum em nada

    Curtir

  2. Eu já tinha lido esse blog mas… você não tem vergonha não Igor? aclama o Rookie e detona o RR? Russian Roulette tem Bad Dracula e Some Love, dois hinos maiores que Body Talk!

    AAAAAAAAAAAAAH You Better Know pop perfection

    Do The Red eu colocaria Huff n Puff ou DYWNM, mesmo Cool World sendo maior que as outras duas

    Curtir

  3. You better know me lembra demais when I’m alone do fx que meu coraçãozinho MeU dói…. Acredito que se seria melhor se a sm tivesse guardado todas essas demos e lançado em um álbum coeso do lado velvet delas, mas nem tudo é perfeito e estamos bem alimentados com os minis.

    Curtir

  4. RR pior mini delas? Vish. Tá legal que Sunny Afternoon e Fool são bem dispensáveis, mas todas as outras são ótimas (até My Dear). ICC <<<<<<<<<

    Acho SKC meio fraquinha, acabo preferindo Stupid Cupid, mesmo não sendo tão boa.

    Cool Hot Sweet Love melhor coisa do The Velvet mesmo.

    Body Talk, You Better Know, Zoo e Kingdom Come hinos.

    É uma pena que ICC e The Velvet existam, pois por caso contrário eu já poderia chamar a discografia do RV de perfeita. Elas até já estão construindo sua trindade de fulls…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s