Baú de OSTs | +Plus – Fiesta (Fairy Tail, 2011)

Segunda de carnaval e essa coluna se junta ao clima de festa, relembrando uma das poucas, mas efetivas, animesongs que remetem sonoramente à essa vibe.

Confiram os caras do +Plus com Fiesta, uma das melhores faixas da trilha sonora de Fairy Tail

Huh, parando pra pensar, acho que nunca assisti “Fairy Tail”. Reconheço que foi uma puta febre anos atrás, quando o nicho otaku tinha se renovado pela internet (pirataria, btw), ao lado ali de troços como “Naruto Shippuden”, “Bleach” e “One Piece” nos rankings de mais assistidos em fansubs. Mas, por razão nenhuma, acabei não entrando nesse bonde.

Ao menos, não pela animação. O mangá eu li até certo ponto no início da década, mas não tenho a mais remota ideia de onde parei para tentar retornar via scans ou pela publicação da JBC. Perdi muita coisa além da polêmica com as adaptações do Guilherme Briggs?

Bom, tanto faz. O lance aqui é que, para quem acompanhou com mais afinco o cenário de web rádios otacas aqui no Brasil como acompanhei, “Fiesta” foi uma dessas músicas que acabaram extrapolando a parede de animesong para o status de J-Pop casual. E nem só por a maioria dos programas mais famosos na época spamarem a delícia como se não houvesse amanhã, mas, huh, porque a música é realmente legal.

E meio carnavalesca em alguns ícones. Digo, ela mistura aquilo de Ska/Pop/Rock que vários grupos populares faziam muito bem anos atrás com uma bateria mais forte e assopros de apito, quase como a de uma escola de samba, em sua backtrack. Certamente rolou uma influência brasuca não catalogada. E funcionou.

Pra mim, é uma das faixas mais legais vindas de “Fairy Tail” – embora eu ainda curta bem mais Masayume Chasing, da BoA -, além de um dos destaques de 2011, que vocês tanto estão votando para que role top aqui.

Enfim, fiquem aí com mais algumas porcarias asiáticas maravilhosas emulando o pagodão carnavalesco para curtir os próximos dias de folia. -q

Anúncios

6 comentários em “Baú de OSTs | +Plus – Fiesta (Fairy Tail, 2011)

  1. Nossa, como eu amava essa música nas minhas épocas de otaku. Deu até uma saudade.

    Recomendo muito Fairy Tail. O anime é muito bom (pelo menos até onde assisti rsrs). Já vale a pena só por ter o Happy ali.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s