“Boss” é mais uma daquelas músicas onde os NCT U pagam de fodões e tals

Huh, eu meio que tinha esquecido que o NCT U existia. Na real, esse ~projeto~ NCT de grupos rotativos, sem limite de membros, que exploram diferentes conceitos em diferentes localidades sempre me soou muito confuso.

E levando em conta que esse tipe “U” em especial acabou na geladeira da SM no ano passado, com os “127” meio que assumindo esse lado Hip-Hop-maloqueiro com mais oportunidades, me foi até uma surpresa ainda sequer existir um outro grupo derivativo nessa linha.

Confiram Boss

Ahn.

Fui dar uma olhada no que mais eles tinham lançado (sérião, não lembrava de nada) e me deparei com The 7th SenseWithout You. Sendo honesto, acho que teria sido melhor para eles reprisarem o Pop/Rock dessa segunda. Poucos boygroups vêm apostando nisso, seria um diferencial em meio ao tão unicolor cenário atual. Infelizmente, não foi o caso.

“Boss” é só mais uma daquelas músicas onde os caras conseguem uma desculpa para pagar de fodões do Hip Hop. O que diferencia mesmo o comeback do que o NCT 127 mostrou é que, em vez de eles adotarem uma imagem mais molecote, nesse front, eles atuam como oppas chiques amadurecidos. Talvez as escolhas de sintetizadores sejam mais sóbrias também. E… Só? Acho que sim.

O que, na real, apenas os coloca num panelão onde trocentos outros grupos parecidos.

Assim como essa “Fantasy”, do JBJ, “Boss” não é uma música ruim. Mas também não é nada de uou.

Como eu disse, há uma escolha instrumental ligeiramente sóbria, o que a impede de cair numa zona histriônica exageradamente execrável, tipo Bling Bling, do iKON, ou Gang, do Rain. Existiu a preocupação das partes da música serem facilmente reconhecíveis, indo numa crescente corretinha e tudo mais. O refrão com eles falando uns trecos enquanto rolam sintetizadores atrás é bem típico desse tipo de produção.

Mas, nhé, tantos conjuntos masculinos lançam bagulhos nessa mesma fórmula tantas vezes ao ano que eu não consigo me importar de maneira alguma com “Boss”. Falta brilho. Falta aquele diferencial que me fará optar por ouvi-la em vez de utilizar meu tempo consumindo outra coisa.

Tal resultado é até esperável de empresas pequenas que desovam nugus sem nada a perder no meio do cenário. Vindo da SM é… Decepcionante. Uma canção não ser ruim não é o bastante para que ela valha a pena.

Vida que segue.

Ahh, ainda virão vários outros releases do NCT pra breve. A SM está tentando mesmo fazer eles acontecerem. Tomara que as próximas canções prestem.

Anúncios

4 comentários em ““Boss” é mais uma daquelas músicas onde os NCT U pagam de fodões e tals

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s