Já saiu alguma música de boygroup esse ano melhor que “Mae Wo Muke”, do Hey! Say! JUMP?

Huh, acho que, dentre a galera mais velha que faz blog de asian pop atualmente, eu devo ser o que menos conhece, entende ou se importa com Johnny’s. Nem é implicância nem nada, só ignorância mesmo. Nunca parei pra me aprofundar nos quatrocentos e cinquenta e três grupos do selo. Imagino que devo estar perdendo bastante coisa por consequência dessa preguiça.

Digo, ao menos se, anualmente, rolarem umas duas ou três maravilhas como essa Mae Wo Muke aqui, disparada a melhor faixa de boygroup (incluindo Coreia nesse balaio) que escutei de 2018…

AAAaaaarrrhhhhhgg! Isso aqui. ISSO AQUI! É tão… Pop-japonês-exagerado-meio-tosco-meio-cafona-meio-datado-mas-ainda-assim-divertido!!!1

A introdução consegue soar como uma trilha circense, como uma canção folclórica para festivais, como um Jazz do início do século, como uma trilha de anime noventista e como um pancadão Pop/Rock ao mesmo fucking tempo. E essa maluquice sonora continua por toda a porra da música, do início ao fim, sendo ainda ampliada pela interpretação vocal mais dramática/empostada dos caras.

Sério, que refrão legal. É tão envolvente, tão sing-along. É como se existisse uma obrigação hipnótica dele ser repetido. E o videoclipe é tão toscão, com os rapazes extremamente overacting.

“Mae Wo Muke” é uma confusão. E, num todo, não poderia ser mais japanese idol pop nem se tentasse. Ainda mais se levarmos em conta as apresentações ao vivo com eles bem sebosos dando uma de b-boys por cima de um instrumental que não tem absolutamente nada a ver com tal tipo de atitude e dança:

Que hino, bicho! Aguardando afetuosamente algum outro boygroup superar.

Btw, acabei descobrindo que conheço sim alguns trecos Johnny’s, mesmo sem previamente saber que se tratavam disso. No caso, os velhotes do V6 fazendo o tema de “Inuyasha” nos anos 2000…

E o News encarnando Flower/Koda Kumi era “Japonesque” em “Kaguya”, cujo clipe e música ficou na minha cabeça por muito tempo sem que eu soubesse quem eram os responsáveis:

Ahoi

Anúncios

6 comentários em “Já saiu alguma música de boygroup esse ano melhor que “Mae Wo Muke”, do Hey! Say! JUMP?

  1. Engraçado que achei um dos singles mais fracos deles em tempos hahahaha
    Tem umas trocentas músicas de Johnny’s que são nessa pegada, então achei bem meh, além do que prefiro as músicas ridicularmente “dramáticas” deles ou umas bem tosconas como as que irei panfletar abaixo:

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s