Com “Jenga”, Heize volta com mais uma daquelas músicas-estilo-Heize que eu tanto adoro

E que a maioria de vocês parece odiar. Mas o choro é livre, queridos.

Confiram Jenga, o mais novo hino all kill das cafeterias coreanas…

Alguém sabe explicar o sucesso da Heize? Porque todos sabemos que não é só música nesse meio que conquista o público, seja ela boa ou ruim. É engraçado demais ver que essa foi a única entre as participantes do Unpretty Rapstar a realmente vingar, incluindo idols já bem conhecidas nisso. Ela é uma figura interessante em programas de TV? As pessoas se identificam tanto assim? É um tipo de ~reação~ anti-pop idol? Sérião, não faço ideia.

De qualquer forma, não to reclamando não. Muito pelo contrário. Eu fui pescado por sua sonoridade já lá em 2016, com as excelentes And July e Shut Up and Groove, além de ter curtido demais o EP com temática de “chuva” (huahua) lançado ano passado, com Don’t Know You, e a parceria com o Jay Park em Sunday pro mini do GroovyRoom. Entendo que é um estilo que não casa muito com o que a galera costuma gritar que é hino na fanbase brasileira, mas eu adoro.

Então, é bem óbvio eu ter adorado “Jenga”, já que é, basicamente, uma reciclagem dessas mesmas ideias citadas, mas com pequenas variações. O andamento midtempo com um instrumental que nunca estoura de verdade, mas se permite ir variando em elementos – dessa vez, jazzísticos. O refrão grudento que fica na cabeça. A interpretação vocal carregada no sentimentalismo. Todos os itens obrigatórios em tais releases dela estão aqui, incluindo o MV Digipedi lindíssimo cheio de takes e cenários impressionantes.

Pra mim, só vitórias. Tá no repeat aqui desde ontem. E o mini também está interessante, então deve rolar um review semana que vem. Bjokas.

Anúncios

7 comentários em “Com “Jenga”, Heize volta com mais uma daquelas músicas-estilo-Heize que eu tanto adoro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s