GOT7 está de volta com “Look”, a música que eles deveriam ter lançado lá em 2016

O meu interesse quanto ao GOT7 totalmente se foi após uma sequência de releases fraquíssimos no Coreia do Sul e no Japão nesses dois anos que passaram. O último treco realmente interessante deles foi lá no comecinho de 2016, com a ótima Fly, fortíssima em minhas playlists até hoje.

Só que, daí pra frente, foi ladeira abaixo, oscilando entre bombas sonoras (Hard Carry, Hey Yah, My Swagger) e trecos genéricos atrasados em relação ao trend entre boygroups (Never Ever, You Are), além de mais uns bagulhos que eu nem mesmo lembro como soam. E isso é bem decepcionante para um ato de empresa grande, com mais orçamento, acesso a produtores de ponta e outros fatores que contribuem para que canções acima da média sejam construídas.

Logo, minhas expectativas para esse comeback estavam quase nulas – o que aumentou a minha surpresa ao escutar algo tão legal quanto Look

É claro que “Look” não consegue ser bacana a ponto de confrontar os singles dos dois primeiros anos de vida do grupo, mas em comparação com o que vinham trazendo ultimamente, é uma evolução e tanto.

Isso principalmente pelo fato de terem conseguido aqui montar uma faixa Pop com elementos Urban que empolga quando escutada, não se deixando cair em armadilhas do gênero e conquistando um replay factor bem alto. É daquelas músicas que vão crescendo verso a verso até estourarem num refrão contagiante, melódico e que faz com que sintamos algo ao escutá-lo.

Na real, é como uma evolução lógica da já citada “Fly”, o que me faz sentir uma certa pena deles não terem soltado algo assim à época e feito dessa aqui a assinatura sonora oficial do grupo em vez de experimentar tantas outras vertentes – e falhar miseravelmente nelas.

Enfim, ótimo comeback. O mini “Eyes on You” também está bacana, embora eu não tenha muito o que desenvolver sobre para escrever um review. De qualquer forma, saibam que a parceria com a Hyolyn em “One and Only You” é uma das melhores nele, “Us” é outra bem interessante em construir uma atmosfera envolvente e “Thak You” é um encerramento digno…

Anúncios

7 comentários em “GOT7 está de volta com “Look”, a música que eles deveriam ter lançado lá em 2016

  1. Chocado que você até ouviu o mini, eu amei tudo desse lançamento e fiquei mais feliz ainda deles estarem indo bem nos charts, o que é um avanço pros padrões deles, espero que continuem assim!

    Curtido por 1 pessoa

  2. eu prefiro não lembrar de Hard carry kk (cada k uma lágrima). Eu acho never ever boa. You are eu acho que faltou alguma coisinha. Mas essa aqui é algo que eu queria ver do Got7 a muito tempo, e o mini álbum estou sem palavras. Eu amo muito o turbulence, e acho que essas músicas assim como as de turbulence, são bem memoráveis na mente. Pelo menos foi para mim que só de primeira lembrei de alguns trechos de cada música. Mais sou fã, então mesmo se eu não tivesse gostado o carisma deles falaria mais alto em meu coração. amei o post ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tirando os releases japoneses e Hard Carry, as coisas que o GOT7 estavam lançando nem estavam ruins, só não estavam a par do que eles fizeram até If You Do (excluindo aquela porcaria de LAUGH x3). Logo essa Look foi uma verdadeira lufada de ar fresco vinda deles

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s