Oh My Girl Banhana debuta esmurrando a cara de Yasutaka Nakata com “Banana Allergy Monkey”

Vocês se lembram da melodia do último single do Oh My Girl? Eu não. Na verdade, acabei colocando só Love O’Clock em meu celular e totalmente esquecendo da title genérica lá. Felizmente, elas  estão de volta, dando uma chacoalhada nas coisas e debutando uma “subunidade” com uma proposta sonora bem diferente do que elas vinham trazendo até então.

Confiram Banana Allergy Monkey, da unit Oh My Girl Banhana

Antes de falar da canção… Só eu não entendi direito qual que é a dessa unit? Pois temos todas as integrantes no MV, com apenas três das elfas magrelas cantando, mas aí a faixa seguinte do mini traz as quatro restantes, com uma outra dessas ganhando um solo ao final. Se não era para ser só com o trio, por que simplesmente não chamaram isso aqui apenas de “Oh My Girl” e pronto? Estranho.

Mas enfim, que música boa, não? Essa mistura de disco/electropop com sintetizadores se assemelhando com os utilizados em arcades é bem o tipo de coisa que uma galera costumava soltar com bastante frequência no Japão, mas que, curiosamente, é rara dentro do K-Pop. Os atos do Nakata (Kyary Pamyu Pamyu, Perfume, Natsume Mito), obviamente, são os primeiros a surgirem em minha cabeça (tipo aqui, aqui, aqui e aqui), mas as inéditas do Crayon Pop na Pony Canon também são uma boa referência (aqui e aqui).

É uma tática que comumente rende coisas ótimas e quase sempre funcionam muito comigo (vide “Crazy Crazy” pegando top #3 no meu ranking de melhores do J-Pop ano passado). Com o Oh My Girl BANHANA, não foi diferente. A melodia é super agradável, inclusive passando algo mais calmante que ainda não havia experimentado nessa proposta.

Obviamente a letra safadíssima sobre elas adorarem bananas (pirocas), mas não poderem comê-las, nem beber seu leite, que tem um cheiro muito apetitoso, pois são alérgicas + o MV retardado delas caçando bananas que elas possam comer pelo mundo e pela galáxia torna tudo muito mais épico. Me lembra Orange Caramel nisso de aegyo-exagerado-com-fundo-erótico. E tá aí algo que estava fazendo falta.

Enfim, curti tudo. Uma pena as outras do mini serem meio chatinhas.

File:Oh My Girl - Banana Allergy Monkey.jpg

Já a capa emulando um Game Boy Color amarelo, que eu ainda tenho guardado aqui, é maravilhosa. Eu provavelmente compraria o mini apenas pelo fator nostalgia.

Anúncios

3 comentários em “Oh My Girl Banhana debuta esmurrando a cara de Yasutaka Nakata com “Banana Allergy Monkey”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s