Com “What Is Love?”, Twice tem um ótimo MV homenageando o cinema e uma música divertidinha

Pros onces, deve ser o suficiente. Pra mim, entra como mais um naquela lista de singles com padrão Twice de “divertidinho” e só.

Não sei vocês, mas eu meio que me decepcionei bastante com os releases do grupo pós-“Likey”. Foi tudo tão chato que a qualidade delas como ato, em minha cabeça, decaiu bastante, mesmo com bops ao nível de “Ooh-Ahh”, “Knock Knock” (sim), “TT” e da já citada melô do instagram no catálogo.

Então, eu meio que não esperava muito desse comeback. E também não recebi tanto assim. Confiram What Is Love?:

O grande destaque desse retorno é o videoclipe, com elas referenciando vários filmes ao longo do tempo de música. É uma boa maneira de variar nesse estilo de vídeo que se tornou a marca delas, ao assumirem vários papéis e tals. Enquanto em “TT” e “Cheer Up” as referências eram mais abstratas, juntando vários signos que conhecíamos de vários lugares, aqui elas foram de verdade no que queriam mostrar. Tipo…

Mia-feiosa em “O Diário da Princesa” (2001)…

A cena clássica do vaso em “Ghost: Do Outro Lado da Vida” (1990)…

Vincent Vega e Mia-gostosa Wallace na pista de dança em “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994)…

Sebastian e Mia-não-sei-cantar Dolan naquela parte de “La La Land: Cantando Estações (2016)” cuja imagem ficou bem famosa e tals…

Além de rolarem uns momentos que não retratam cenas específicas, mas sim personagens, com essa mina aí encarando a Marilyn Monroe, o Charles Chaplin e mais alguém que eu não soube identificar.

Dito isso, o clipe é ótimo, bonito, interessante e tudo mais. Já a música…

Nhé.

“What Is Love?” me soa do mesmo modo que “Candy Pop” e “Brand New Girl” soaram: Pop divertidinho, açucarado e… É, só isso mesmo. Não tem muita diferença disso pros esforços japas do grupo. É bacaninha, não é ruim, é fofinho e blá blá blá, mas não faz muito por mim a longo prazo. Não é o jam que se espera de um grupo de empresa grande, tampouco o que se espera de uma composição do JYP.

Honestamente, não sei se espero que o Twice evolua muito disso aí não. O povo continua comprando tudinho o que elas lançam, qual seria o sentido de darem uma chacoalhada de maneira sonora e visual?

Mas, é, nhé, tanto faz.

>>>>>

Anúncios

15 comentários em “Com “What Is Love?”, Twice tem um ótimo MV homenageando o cinema e uma música divertidinha

  1. Não sou fã, mas gosto do Twice, mesmo se no começo você não gostar tanto da música depois acaba se viciando nela pq ela acaba sendo bem chiclete. Mas agora vem o meu problema com o Twice: elas têm lançado muitas músicas e todas com o mesmo estilo. É chiclete? É, mas acaba ficando tudo parecido e enjoativo.
    É uma pena pq elas têm Carisma pra fazer outros estilos de música, e acho que venderia do mesmo jeito. Não custava nada mudar um pouco

    Curtido por 1 pessoa

  2. Essa cena do Charles Chaplin e da Marylin Monroe é referência a uma cena de Leon: O Profissional. Essa menina tá imitando a Mathilda, personagem de Natalie Portman.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s