Em “Time for the Moon Night”, GFriend finalmente toma vergonha na cara e volta ao jogo

Toma vergonha na cara

Significado de Toma vergonha na cara Por Dicionário inFormal (SP) em 17-07-2016

Expressão usada como crítica negativa.

toma vergonha na cara e larga de ser maria vai com as outras, tenha opinião própria.

A frouxidão do GFriend no ano passado deve ter sido uma das minhas maiores decepções dentro do nicho capopeiro em um bom tempo. O grupo vinha se mostrando um dos melhores de sua geração, com uma evolução orgânica de imagem e sonoridade bastante interessante de ser acompanhada. O que começou como um pop aegyo pueril infantilizado culminou num synthpop pesado, transformando-as no novo KARA da cena.

No entanto, tudo foi por água abaixo quando “Fingertip” não atingiu o sucesso esperado na crescente em vendas que ocorria, arrecadando menos da metade do single anterior, o million seller “Navillera” (meu favorito, btw). Esse foi o engate covarde para que os responsáveis pelo sexteto fizessem o que de pior poderia acontecer com um act: regredi-lo.

E então, as merdorrentas “Love Whisper” e “Summer Rain” viram a luz do dia, duas bobagens estéreis e bem distantes da assinatura sonora agressiva que elas vinham adotando como marca. Mas, huh, ironicamente, o sucesso do GFriend não voltou não. Pelo contrário, já que ambas as canções venderam ainda menos que “Fingertip”. O que, yay, é uma coisa ótima, já que agora elas resolveram pisar o pé no acelerador novamente e carregar mais a mão dos instrumentais.

Rolassem umas guitarras em maior evidência, Time for the Moon Night estaria em casa no repertório do Dreamcatcher. Tá naquilo de lembrar animesong que eu adoro e que cola legal com grupos nesse estilo. Nisso, elas assumem a dianteira no front white aegyo da primeira metade de 2018, ultrapassando as amiguinhas do Oh My Girl e do Lovelyz, que apostaram no safe em seus mais recentes comebacks.

Ainda não ouvi o mini, mas hoje mais tarde devo separar as faixas que entrarão na atualização desse mês na playlist do Spotify. Se quiserem sugerir alguma dele, ou qualquer outro treco que tenha saído nas últimas semanas e eu não tenha comentado por aqui, digam aí nos comentários.

Anhoin, aproveitando a temática, “Pow Pow” e “Glass Shoes” hinos, né? Sei que à época que meio que caguei para ambas, mas agora tenho as escutado com uma frequência super alta. rs

Anúncios

5 comentários em “Em “Time for the Moon Night”, GFriend finalmente toma vergonha na cara e volta ao jogo

  1. *Debutando nos comentários, pois não dá mais pra mandar sugestões anônimas no seu curiouscat*

    Debutei aqui pois preciso que alguém comente esses nugus dançando vogue: https://www.youtube.com/watch?v=v91KLr4R5Rw

    E, como boa vixxeira, falar pra vc dar uma chance para o novo álbum do Vixx (tá no spotify) antes de fazer a atualização da sua playlist. Em especial para “Escape” e sua letra incomum no kpop http://translatedvixx.tumblr.com/post/173156836888/lyrics-vixx-escape

    Curtir

      1. Achei diferente pq pela primeira vez eu vi uma perspectiva mais realista sobre relacionamentos no kpop, em vez daquela abordagem mais dorama. De como as vezes os bons relacionamentos se tornam sufocantes.
        Mas pode ser só o fato de eu não conhecer tantas letras no kpop + o fato de ser fã de Vixx ¯\_(ツ)_/¯

        Curtido por 1 pessoa

  2. Achei essa “Tempo de Noite de Lua” mediana, já que Pingotip acaba com ela… esprando pela Pingotip 2.0, e a empresa delas que não tome cuidado, porque até a Coreia tá enjoando das GMigas.

    Sobre Pow Pow, apenax um dos muitos hinos aegyo de 2017. Amo que elas pronunciam “volcano” como se fosse “fauxschino”, música que realmente ficaria ótima num desfile da Moschino, msm

    Curtido por 1 pessoa

  3. Para mim essa música está dispensável como as duas últimas, gostei mais de Love Bug:

    E quando a preguiça passar, vou ouvir o álbum e esperar encontrar outra música legal, porque minhas esperanças nelas se resumem a b-sides boas nos últimos tempos…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s