AKB48 soa como K-Pop em “Teacher Teacher”, o que significa que lançaram seu melhor single em anos

Eu genuinamente não entendo nada de grupos 48. Costumo escutar o que sai de principal envolvendo alguns deles, mas foram poucas as coisas que realmente bateram com o meu gosto pessoal. Aquele single das NMB48 viciadas em se morder é bem ótimo, as bobagens ocidentalizadas do SNH48 e da unit yolo delas também duram comigo até hoje, assim como a recente tentativa da empresa em criar seu próprio FEMM.

O que todos esses acertos têm em comum? Nenhum veio diretamente do principal nome entre as encapetadas. Nadinha do AKB48 havia funcionado comigo até então, mesmo reconhecendo que trecos como Halloween Night e uns outros que não me lembro o nome são bem aceitáveis para não-fãs-xiitas-que-cultuam-tudo-delas. Só, sei lá, não é a minha. Culpa da maioria de exemplares terríveis no catálogo? Acho que sim.

Dito isso, me surpreendi bastante ao, mesmo com uma dose cavalar de preconceito, ter curtido logo de cara o novo lançamento delas. No entanto, acho que vocês entenderão o porquê assim que também escutarem Teacher Teacher:

Não sei se é uma impressão só minha, mas “Teacher Teacher” não soa como um número comum ao AKB48 em termos sonoros. Na verdade, está muito mais para… K-Pop. Com algumas alterações aqui e ali, facilmente conseguiria relacionar isso à assinatura do Shinsadong Tiger, ficando em casa ao lado de produções farofeiras dele para o T-ara, pro Crayon Pop e, mais recentemente, pro Momoland.

É óbvio que isso são só especulações, mas levando em conta o eventual Produce 48 que rolará logo logo, me parece bem conveniente aproximarem sonora e visualmente o AKB ao padrão capopeiro, mesmo que levemente. Ainda mais por serem os coreanos a votarem nas participantes japonesas, algumas das meninas do grupo participarem da delícia e tudo mais (leiam mais aqui). É interessante para fortalecer a marca no país vizinho e já fitar o mercado por ali. Mas, huh, são só especulações.

O importante é que o resultado foi… ÓTIMO! E nem digo “ótimo para os padrões 48”, mas sim ótimo padrões do J-Pop num geral, ainda que soando como um K-Pop traduzido. Provavelmente a melhor farofa japa lançada esse ano até então…?

WTF que a Sayaka Cabeção, minha bias e center do NMB48, também tá no line up do AKB48. Como essa mulher arruma tempo para promover com os dois grupos e ainda tocar uma carreira como solista? Há quanto tempo ela tá nisso? É um daqueles casos onde todo mundo já sabia disso há séculos e eu só me toquei agora, já que sempre caguei pro AKB?

De qualquer forma, legal conferir ela numa pegada eletrônica em vez dos números rockish evocativos de animesongs de duas décadas atrás – que também funcionam, diga-se de passagem:

Anúncios

7 comentários em “AKB48 soa como K-Pop em “Teacher Teacher”, o que significa que lançaram seu melhor single em anos

  1. Eu achei essa farofa bem evocativa de 2011 no k-pop, delícia que realmente precisava ser feita/lançada/ouvida. E não é que o povo do j-pop tá tendo acertos memoráveis nesse ano? Milagres acontecem…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s