Megazord de flops UNI.T debuta com “No More”, fãs conservadores estão pistolas

Sim, eu usei “pistola” como gíria. Não estou nem aí que quase ninguém mais fala assim. Pior é quem fala “cabreira”.

Confiram No More, do UNI.T

Contextualizando, esse UNI.T é o grupo feminino formado pelas vencedoras daquele survival show do final do ano passado/início desse, o The Unit, onde idols e artistas que, por diferentes razões, não tinham conseguido se destacar dentro da indústria, ou já tinham se destacado, mas agora viviam num flop, lutavam para conquistar a atenção do público. Basicamente, um Produce 101, mas com velhos de ambos os sexos em vez de trainees só masculinos ou só femininos.

Eu até assisti os primeiros episódios, achando aquela rodada inicial onde eles se apresentavam para a plateia/jurados as The X-Factor bem interessante e divertida, mas acabei dropando depois de um tempo, pois estava… Entediante.

De qualquer forma, o show acabou indo pra frente, conquistando certa audiência (shade pro MIXNINE) e, enfim, os vencedores foram revelados. Os 11 caras mais votados, que eu não tenho a mais remota ideia de quem são, formaram o UNB, cujo debut com Feeling é bem legal, embora eu nem tenha comentado nada por aqui.

Agora, é a vez das meninas, cujos rostos me são mais familiares. No caso, a Euijin, GOSTOSÍSSIMA do Sonamoo, Yebin, mina do DIA que estava com cabelo joaozinho tempos atrás, N.CA, uma solista aí, Yoonjo, que era do Hello Venus quando o grupo era aegyo da Pledis, Hyun Joo, demitida do April, Jiwon, que não debutou no Five Girls, que foi demitida do T-ara antes do grupo debutar de verdade e que não hitou com o Spica, Woo Hee, que não era a Serri no Dal Shabet, ZN, do Laboum que só hitou por ter comprado os próprios álbuns, e a Su Ji, daquele The Ark, que subitamente disbandou logo após debutar com o MV de uma garota que morria num passeio de escola.

OU SEJA, um megazord de flops que só não é mais poderoso que as reuniões ocasionais da blogosfera fundo de quintal.

Musicalmente falando, “No More” me agrada bastante, soando como uma filha de Why So Lonely e irmã mais nova de Kiss on the Lips. É aquela mesma ideia de colocar num arranjo Pop elementos de reggaedub, sem que o resultado acabe por imergir demais em tal universo. Acho divertido, acho grudento. É o tipo de coisa redondinha que dá vontade de ouvir mais e mais vezes. Ótimo debut.

Além de tudo, a sonoridade, a interpretação e, principalmente, os visuais estão bem coerentes com a idade das integrantes. A maioria ali já tá quase uma década a frente da adolescência, seria ridículo colocarem um white aegyo chave de cadeia infantiloide como conceito. Uma pena uma parcela significante do público discordar disso, pois mesmo antes do grupo debutar, já estavam rolando campanhas de boicote por conta dos figurinos, da coreografia e por aí vai:

Aí, fãs do Loona, já arrumaram alguém pra sentar junto na hora do recreio! 😀

Anúncios

6 comentários em “Megazord de flops UNI.T debuta com “No More”, fãs conservadores estão pistolas

  1. Duvido muito que a banda vá para frente, o que me deixa bastante aborrecido, a música é agradável a core que aprecia.. os atributos… das suas dançarinas é muito boa, chega a ser deprimente.
    Ps: Realmente, fãs do Loona estão orgulhosos

    Curtir

  2. Essa onda de “aegyo purificador” não tá dando certo. Levando em consideração que está acontecendo na indústria coreana o que acontece aqui (as denúncias de abuso sexual), eu penso que esse é o jeito que a indústria musical de lá arranjou pra que essas denúncias parem de acontecer: fazer com o que todo grupo de agora em diante seja aegyo, que pelo visto o povo aceitou e agora tá “militando” por isso. Os poucos girlgroups de sexy concept tão dando disband. Deve ser por isso que Blackpink não fez comeback até agora :v (falo por zoeira, mas no fundo tem uma verdade). Quanto ao Red Velvet, vai ficar só no lado red da força

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s