Primeira parte do novo LP do SHINee já está entre nós, incluindo o single “Good Evening”

Então, apenas aqui entre nós, amigos esquilos: eu nunca liguei muito para o SHINee. Entre os atos da SM, eles sempre estiveram lá em baixo no meu escalão de favoritismo, no mesmo nível de, sei lá, J-Min? E, ó, nem é nada de implicância não, só nunca me importei de verdade com os membros, além de não rolar nada no repertório deles que me empolgue muito. Mesmo “Lucifer” e “View”, que parecem ser unanimidades, só me divertem sem salvar vidas nem nada. Que coisa, não?

No entanto, eu estava ligeiramente curioso para esse comeback. Queria saber como a recente morte do Jonghyun afetaria esse trabalho e a marca do grupo como um todo, positiva ou negativamente. Ao ouvir Good Evening, fiquei bem feliz, pois a resposta é bem mais interessante do que o esperável:

Tal como o single de despedida do JBJ, “Good Evening” é um daqueles casos onde uma produção pode funcionar de várias formas. A letra pode ser lida por uma perspectiva romântica, como uma declaração de amor para uma garota, que desperta sentimentos fortes no interprete, que quer aproveitar ao máximo a vida junto com ela. Ou então, pode ser vista como uma homenagem ao Jonghyun, visto todos os versos poderem ser adaptados corretamente como em uma carta de adeus ao colega de grupo. (“Eu estou chegando, antes que a escuridão venha te buscar”, “Minha respiração curta me aproxima de você”)

Só que tudo ganha uma proporção ainda maior por os produtores optarem em utilizar um instrumental dançante, fugindo totalmente dos estereótipos de “faixa de despedida” esperáveis. É tudo tão pra cima, tão vibrante, cintilante. Arrepiante. O resultado é, huh, agridoce. Eufórico, mas melancólico. O refrão em especial é TÃO BONITO, com uma melodia TÃO IMPACTANTE.

Eu sei que esse tipo de sonoridade é meio batida entre artistas da SM (BoA, TVXQ! e EXO-CBX lançaram números parecidos tem pouco tempo), mas eu sou uma putinha de house e suas trocentas variações, que funcionam comigo nessa embalagem Pop 90% das vezes que escuto (provavelmente é o meu ~estilo musical~ favorito… Junto com… samba? Hum, nunca parei para pensar…). Aqui não é diferente. E com todo esse background, acaba ganhando ainda mais pontos que já teria normalmente.

O “The Story of Light” é o sexto LP coreano do SHINee e será lançado em três partes. A primeira é essa embedada acima e as próximas duas sairão, respectivamente, nos dias 11 e 25 do mês que vem.

Dando uma pincelada na tracklist, tá bem bacana, com quase tudo (à exceção de “You and I”) seguindo a mesma onda de “Good Evening”, com variações nas melodias e nos elementos das back tracks funcionando para diferenciá-las entre si, ainda que tenham o house como fio condutor. Particularmente, gostei muito de tudo, já estão no meu celular, já to gritando que são hino. “All Day All Night” e “Jump” brigam no gel pelo título de melhor album track. Uma mais agressiva, outra mais boiola, voguin, do jeito que gosto. Ouçam!

Comentários da unit do Pristin ainda hoje.

Anúncios

6 comentários em “Primeira parte do novo LP do SHINee já está entre nós, incluindo o single “Good Evening”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s