fromis_9 está de volta com a bonitinha “DKDK”

E aí que aquele fromis_9, grupo de nome horrível formado no reality “Idol School”, está de volta com ainda outro single. E, huh, aqui vão os meus comentários sobre ele.

Antes, confiram DKDK

Esse girlgroup aqui é comigo um daqueles casos de trecos que não funcionam numa primeira ouvida, mas acabam rolando um tempão depois por uma eventualidade qualquer do destino. Meu contato inicial foi, bom, no “início” delas, quando soltaram no final do ano passado essa “Glass Shoes” servindo como pré-debut, já que, à época, estavam rolando aqueles festivais/premiações e, imagino eu, a gravadora/emissora de TV do programa achou interessante divulgá-las antes mesmo de uma estreia “oficial”.

No entanto, a minha reação ao single acabou sendo bem morna – muito disso pelo conceito já batido de “vamos emular menininhas de 11 anos em uniformes colegiais sendo fofinhas dois pra lá dois pra cá” adotado como assinatura inicial. O MV de “Glass Shoes”, mesmo que bem feito, bem bolado e executado, me irrita bastante. Então, a faixa acabou se apagando de minha mente, não sendo apreciada como deveria durante bastante tempo.

Isso mudou meses depois, quando o YouTube, com a reprodução automática ativada, jogou a canção e, sem o apoio visual (eu devia estar lendo algum gibi, escrevendo aqui ou sei lá), pude pescar nela um peso instrumental bem bacana que, antes, havia passado despercebido tamanho algodão doce enjoativo havia sido o clipe. Há uma coisa meio “fofa” (mas no bom sentido, de delicadeza, ingenuidade) no modo como elas interpretam que, somada à levada da banda, com a guitarra, o baixo e a bateria em bastante evidência, funciona tão bem, com um replay factor tão alto, que me dá até uma coceira na cabeça por não ter notado isso antes.

Na real, isso é meio que frequente comigo quando o aegyo tá na roda. São várias as músicas que só acabo concebendo e admitindo que são genuinamente legais muito tempo depois, quando entro em contato novamente apenas com o áudio. Pow Pow, do Elris, é um exemplo, Love&Live, do Loona 1/3, é outro, Hwi Hwi, do Laboum, até Chococo, do Gugudan… Pera, não, o MV de “Chococo” é maravilhoso, eu só ignorei inicialmente mesmo por ser do Gugudan. Quer dizer, Gugudan, wtf…

Voltando ao fromis_9, quando vi ontem que elas haviam retornado, achei que “DKDK” funcionaria dessa mesma forma. Surpreendentemente, consegui ser conquistado logo na primeira audição, admirado por uma adaptação mais estripulenta do que costuma ser a aposta sonora do Lovelyz: rolam sintetizadores remetendo a arcades, mas também umas ajudas de instrumentos reais que seguram legal a felicidade irritante delas ao cantar.

E o videoclipe com historinha e os gatos gigantes absurdos é bacana também. Caso a direção de imagem delas não fosse tanto para esse boeiro infantilizado, ficaria ainda melhor.

Enfim, sigo achando o white aegyo esteticamente horroroso, mas é um alívio saber que, ao menos, os investimentos em composição para alguns desses grupos são bem efetivos auditivamente. Lovelyz tem um repertório quase impecável, GFriend e Oh My Girl costumam acertar mais do que errar, Cosmic Girls também. Não sei quanto tempo o fromis_9 ainda tem de contrato, mas tomara que mais faixas legais venham delas nesse ciclo final.

dubstep em 2018 huahuahuahua

Anúncios

14 comentários em “fromis_9 está de volta com a bonitinha “DKDK”

  1. Eu sou muito fã delas então qualquer coisa que ela lançam fico louco, mas definitivamente essa foi a melhor title delas.(Elas são um grupo fixo com contrato de 7 anos)

    Curtir

      1. Não, inclusive só podia participar do programa quem não tinha empresa, por isso muitas ali nunca treinaram ou não treinava a anos, tipo duas que eram da jyp

        Curtir

  2. Eu não curto muito esses tipos de músicas, então pra mim o grupo é “tanto faz”

    Mas hoje debutou a gatinha Katie depois de tanto tempo no porão, e ainda com um MV cheirando a muito dinheiro. Felizmente amei a música

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s