Depois de quase 3 anos presa no porão da YG, Katie Kim debuta com “Remember”

Tenho a impressão de que o mundinho online de notícias sobre traineesacts esquecidos pela YG Entertainment deve ser bem divertido de acompanhar, mas naquela vibe meio desgracenta – tipo programas de auditório dominicais explorando a história de vida de pessoas pobres em prol de entretenimento barato. Eu meio que passo longe de ambos, pois prefiro gastar meu tempo assistindo enlatados internacionais lendo Dostoiévski, mas sempre fico com esse vazio de possivelmente estar perdendo grandes momentos.

Por exemplo, a fanbase da Katie Kim devia estar em polvorosa nos últimos tempos, com ela anunciando que deixou a YG. No entanto, o plot twist que ninguém esperava era que seu debut, na real, seria por uma empresa ~irmã~ ligada à do papa Yang Hyun-suk:

Ou vocês acham que o MV está upado no canal da gravadora de graça? Pelo que foi noticiado por aí, a tal AXIS é um coletivo criativo fundado por um ex-diretor da YG, que cuida da carreira de atores e outros artistas. O que meio que explica o provável orçamento gigantesco que esse MV teve e a gravadora estar distribuindo e promovendo o debut.

Contextualizando, essa menina aí, em 2015, foi vencedora da quarta temporada do reality K-Pop Star (aquele com o YG, o JYP e um desconhecido que ficou no lugar da BoA), famoso por atrair coreanos de outros países. AKMU, Lee Hi e outros vieram de lá. Após vencer, a Katie assinou com a YGE, mas acabou tendo sua estreia adiada por anos. Segundo o Yang, eles acabaram não entrando em acordo sobre a sonoridade/imagem que ela teria, visto a Katie ser norte-americana e eles precisarem lidar com o mercado sul-coreano e trecos do tipo.

Bom, parabéns pra ela por conseguir contatos fortes o suficiente nesses anos de porão para, enfim, debutar solo. Imagino que seja difícil fazer parte de um dos casts mais concorridos da cena apenas para, ao fim, a experiência ser decepcionante e insatisfatória. Sorte dela ter conseguido arrumar outra oportunidade no meio – mesmo que não seja tão longe assim do terreno de casa. Sorte que a Miyeon, do (G)I-DLE, também teve, mas outras como a Hanna Jang, a Euna Kim e a Jinny Park não tiveram. E que a SuA e as ex-2NE1 provavelmente não terão mais.

Enfim, sobre Remember: não é a minha praia. Parece algo ruim que a Halsey lançaria aqui no ocidente, soando mais como um feat. com DJ alternativo que uma faixa de cantora propriamente dita. Tem quem goste, mas não consigo enxergar replay factor. É a vida.

De qualquer forma, deve rolar mais um single para breve e um LP de inéditas. Torcerei para que, nele, ela explore outras vertentes com que eu me identifique melhor. As imagens de divulgação estão bem boas:

Btw, mês que vem o One (aquele que era dupla com o Samuel na gravadora do Brave Brothers, mas decidiu sair de lá para assinar com a YG no mesmo ano que a Katie) completa um ano desde seu debut. Ele deve estar super satisfeito tendo só um double-a-side nesse tempo todo enquanto o pirralho que ele precisava aguentar já está com quatro lançamentos coreanos e dois japoneses, né?

forças ao ícone que só faz boas escolhas na vida

Anúncios

4 comentários em “Depois de quase 3 anos presa no porão da YG, Katie Kim debuta com “Remember”

  1. Eu tenho um pouco de preconceito com qualquer coisa lançada que tenha haver com o “selo Yg”. Vendo esse debut só me prova o quanto estou certo ahsahshhsh.
    #souygfobicoenaominto

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não achei a música muito forte, mas o MV é bem interessante, assim como também é interessante ver a YG fazendo a linha hipster, vamos aguardar e ver o que eles conseguem fazer nesse nicho (caso aconteça de novo). Mas mudando de assunto, panfletagens:

    Essa é de maio, mas elas finalmente acertaram e se continuarem assim, vou chamá-las de Simone e Simaria coreanas:

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s