SHINee pula do House noventista para o tropical em “I Want You”

Como vocês já devem saber, o SHINee completa 10 anos de estrada agora em 2018. Para isso, estão lançando o LP “The Story og Light” dividido em três partes. A primeira saiu mês passado e teve como lead single Good Evening, um House noventista lindo, tocante e surpreendente, utilizado como uma homenagem curiosa ao Jonghyun, visto lidar com o luto de uma maneira bem mais vibrante que o esperável.

A segunda parte do álbum saiu hoje e traz isso aqui como canção de trabalho:

I Want You mantém algumas das referências ao House utilizadas no comeback anterior, mas acaba indo prum caminho ligeiramente diferente em execução. Enquanto “Good Evening” me lembrava bem mais números clubbers 90s associáveis a lip synchs de drags (não é a toa que alguns de vocês nos comentários acharam ela parecida com Charisma, Uniqueness, Nerve & Talent, da RuPaul), isso aqui já remete mais às adaptações contemporâneas desse gênero, com influências tropicais, coisa muito feita dentro do próprio K-Pop em 2016/2017, mas que deu uma maneirada nesse primeiro semestre.

Pra mim, é uma escolha bacana e coerente com o que parece estar sendo construído dentro dessa era/album. Novamente comparando, enquanto as músicas na primeira parte se assemelhavam ao mostrado no single, as que aparecem na segunda tracklist também carregam a mão em influências mais solares e contemporâneas:

Tem umas levadas de Dancehall, uns signos latinos, faz sentido. Se continuarem assim, ao fim do mês teremos um LP bastante coerente dentro dele mesmo. E, bom, essa é a ideia, não?

Falando especificamente sobre “I Want You”, achei uma canção bem bonitinha e agradável. As escolhas sonoras dentro dela são bastante, na falta de uma definição melhor, “refrescantes” ao ouvido. É algo que eu havia sentido antes em Dinosaur, do AKMU, que também é uma faixa bem agradável de ouvir.

Porém, em comparação não só com “Good Evening”, mas com algumas das album tracks da primeira leva, achei-a um tiquinho mais fraca. Talvez por eu curtir mais a pegada noventista adotada antes que a tropical utilizada agora? Pode ser. A vida é assim.

Resta agora a parte final dessa trinca. Não vejo a hora de ver como tudo ficará junto. Tá aí uma resenha de álbum que estou ansioso para escrever.

Anúncios

3 comentários em “SHINee pula do House noventista para o tropical em “I Want You”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s