Taeyeon solta seu John Wick interior em novo MV, “Something New”

A carreira solo da Taeyeon, para mim, é montada de modo a explorar dois fronts ligeiramente específicos, mas interessantemente bem executados no que se propõem. Quase como aquilo de lados “red” e “velvet”, sacam?

Um funciona comigo, o outro não tanto. Em qual deles Something New se encaixa? Explicarei…

O primeiro é o mais safe, com a SM não se permitindo ousar tanto em imagem ou sonoridades, amarrando a soshi numa âncora esperável ao tipo de timbre vocal que ela ostenta. Nele, estão seus números mais lugar comum naquela onda de “idol com alta extensão vocal que lança baladas para doramas”, tipo “Make Me Love You”, “Fine”, “Starlight”, “11:11”, “Rain” e “I”. Não que sejam faixas ruins (não são), mas é, como eu disse, o safe, o que o coreano médio que consome esse tipo de coisa irá aceitar sem maiores problemas.

O segundo já me agrada bem mais, indo por um caminho um tanto interessante ao, basicamente, não se utilizar do vocal avantajado dela como gancho principal e deixar os holofotes nos instrumentais – que poderiam preencher comebacks de quaisquer solistas sem muitas modificações, mas ficam ainda melhores por ser a Taeyeon por cima. E aí, temos delicinhas como em quase toda a primeira metade do “My Voice” e no EP de “Why” numa totalidade.

“Something New” está nesse segundo bolo, sendo sua melhor title desde 2016.

Adoro como o instrumental nunca “vai demais”, brincando com o uso de poucos elementos, que vão surgindo, se somando, depois se substituindo. Não há espaço para exageros, com a melodia seguindo bem uniforme do início ao fim. Isso se espelha também na interpretação da Taeyeon, bastante elegante, intimista, suspirada, sem se jogar em malabarismos desnecessários.

O clipe, por sua vez, é um desbunde. A ideia dela ser uma celebridade-ladra-assassina-john-wick é muito bem executada. As partes de luta em preto e branco, quando chegam os refrães, são TÃO asiáticas que não tenho como não curtir muito. É o melhor vídeo solo dela em todos os tempos.

E, uou, como 2018 está ótimo para solistas coreanos, não? Chungha, Sunmi, Heize, J-Hope, Anda, Yubin, aquela menina do Mamamoo que eu esqueci o nome, Hyolyn, BoA, Hyoyeon, agora a Taeyeon, todos com troços excelentes, cada um a sua maneira. Que bom que não faço tops de meio de ano, não teria a menor ideia de quem colocar no pódio.

 

Ainda não ouvi o mini. Se tiver legal, faço um review mais pra frente, depois que postar o top 2014.

Anúncios

13 comentários em “Taeyeon solta seu John Wick interior em novo MV, “Something New”

  1. Realmente Taeyeon libertou sua encarnação de Jack Chan nesse clipe 😍😍 Tava animado com a Tae gótica dos teasers e realmente, meu hype não foi em vão xD (realmente, da dualidade da Tae, esse é o lado que mais me agrada também ^^)

    No Aquário Hipster, a Album Review do mini vai ao ar (com direito a uma bela mini-fanfic de Tae-Kwon-Do-Yeon) antes do Brasil jogar de novo na Copa nessa sexta-feira… Enquanto ela não chega, vamos escutar uns batidões pra afagar as mágoas do empate no jogo contra a Suíça?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/06/17/top-5-aquario-hipster-da-a-volta-ao-mundo-em-superando-o-empate-do-jogo-contra-a-suica-ou-cinco-batidoes-para-levantar-os-animos-depois-do-empate-no-jogo-do-brasil-na-copa/

    Curtir

  2. Realmente Taeyeon libertou sua encarnação de Jack Chan nesse clipe 😍😍 Tava animado com a Tae gótica dos teasers e realmente, meu hype não foi em vão xD (realmente, da dualidade da Tae, esse é o lado que mais me agrada também ^^)

    No Aquário Hipster, a Album Review do EP vai ao ar (com direito a uma bela mini-fanfic de Tae-Kwon-Do-Yeon) antes do Brasil jogar de novo na Copa nessa sexta-feira… Enquanto ela não chega, vamos dar a volta ao mundo escutando uns batidões pra afagar as mágoas do empate no jogo contra a Suíça?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/06/17/top-5-aquario-hipster-da-a-volta-ao-mundo-em-superando-o-empate-do-jogo-contra-a-suica-ou-cinco-batidoes-para-levantar-os-animos-depois-do-empate-no-jogo-do-brasil-na-copa/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Dessa vez a música foi bem executada ( concertaram o que tinha dado errado em I Got Love). Esse ano as solistas tão arrasando, continuem assim. Só não vou elogiar mais, por que quando se elogia muito piora.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Melhor title dela de longe , com I Got Love logo em seguida ( isso mesmo , me julguem caralho ) , o MV ficou bem interessante , e o melhor de tudo , a música não precisa do acompanhamento dele pra ser memorável mesmo ele sendo ótimo , o mini tá bom , não tá maravilhoso , mas tá bom e-e.

    Curtido por 1 pessoa

  5. O que me deixa indignado é que esse MV ficaria muito bom pra Fashion, a diferença ficaria por conta do foco narrativo, que seria muito mais pra moda que pra crime:

    E essa Something New tá quase no mesmo nível que uma outra Something New:

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s