DAY6 volta ao K-Pop com “Shoot Me”

Como eu disse no post lá do debut japonês, o 2017 do DAY6 foi extremamente movimentado, com 2 LPs e uma porrada de singles oriundos daquele projeto “every day 6“. A maioria foi uma merda inútil e pouco variada diante das possibilidades existentes dentro do Pop/Rock adotado pelo grupo. De qualquer forma, não reclamo tanto, visto isso ter gerado meu segundo capope favorito do ano passado.

Não sei se a JYP Entertainment aprendeu com o erro (as vendas foram fraquíssimas), mas cá estamos com eles de volta, após quase um semestre inteiro de descanso na terra natal, com uma canção bem diferente ao que eles já haviam mostrado…

Shoot Me adiciona alguns elementos (tímidos) de reggae ao rockish que eles já fazem bem, apelando para um refrão fácil de gravar e variações interessantes de contraponto ao peso instrumental, aqui muito bem executado. Me lembra One Ok Rock, me lembra o tipo de som que grupos japas fazem e que eles estão se adaptando muito bem nas promoções na ilha vizinha. Curti.

Na verdade, acho que esse ciclo mais enxuto, oscilando entre Coreia e nihon, têm sido bem mais produtivo ao grupo que o excesso de lançamentos visto em 2017. Sinto que há um cuidado maior nas canções de trabalho escolhidas, prezando mais pela qualidade e fator de replay que quantidade.

“Stop the Rain”, que eles lançarão na terra do Goku no dia 25 de julho, é bem mais intensa e memorável que boa parte do every day 6, coisa que “If ~Mata Aetara~” também já tinha sido. Torço para que eles continuem nesse caminho daqui para frente. Ambos os cenários orientais se tornam melhores quando acts competentes investem corretamente neles em vez de repetirem as mesmas demos chatas sem alterações significativas (shade pro Twice).

Btw, esse EP é a primeira parte do um álbum ou de uma série de minis? Não achei a explicação em lugar nenhum. (não que eu tenha procurado muito, rsrsrsrs)

Anúncios

4 comentários em “DAY6 volta ao K-Pop com “Shoot Me”

  1. Estou surpreso com Day6 ter voltado tão cedo se levasse em consideração as vendas o grupo iria pro porão —– Principalmente para a empresa que deixou 15& morrer certo?—–
    Enfim, a música é gostosinha
    Btw, você disse que mudou o top de 2016? Então as chances dele ser lançado depois do top de 2018 é quase certo né? ahshahshas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s