Reol soltou clipe para “Saisaki”

Dois anos atrás, o nicho jotapopeiro foi invadido por uma das “sensações” mais legais desses últimos tempos: o trio REOL, uma daquelas units de gravadora formadas pela combinação cantora + produtor + diretor de videoclipes. Rolou single viral, rolou álbum no top 10 da Oricon, mas a febre acabou não durando tanto.

Em 2017, o grupo chegou ao fim e, meses atrás, a vocalista Reol (pois é, o nome dela era o mesmo, mas sem caixa alta) foi lançada como solista. À época, não me empolguei tanto com aquela tentativa de emular LiSA, mas ela ~voltou às origens~ um tempinho depois com Saisaki, que ainda não tinha recebido clipe, até hoje mais cedo…

“Saisaki” carrega tudo o que funcionou no REOL como trio em 2016, mas agora sendo oficialmente trabalhado como um solo. O instrumental maluco, agressivo, cheio de variações e elementos inusitados está lá, a mistura de rap com vocal cantado irritante também, o clipe cheio de “críticas sociais” ilustradas de maneiras bizarras.

Na real, teria sido um follow-up perfeito após o sucesso de “Give me a Break Stop Now”. Será que estava engavetada esse tempo todo? Vai entender.

Particularmente, curti bastante quando saiu só como áudio no Spotify (tanto que tá na minha playlist), e achei que tudo se ampliou em vídeo. Tomara que chame atenção e que ela volte a hitar na cena nipônica.

Huh, para quem não sabe, a Reol é uma “utaite”, que, bom, é um termo japa para quem faz covers e compartilha eles dentro de um nicho por lá. Pra galera do K-Pop que acabou clicando nesse post, sugiro darem uma olhada nesses dois aqui:

Anúncios

4 comentários em “Reol soltou clipe para “Saisaki”

  1. É impossível eu deixar de notar o tropical house bem sutil em Saisaki. E pelo visto o Japão arranjou outro ritmo pra saturar depois de tanto usar dubstep, né? Mas enfim, a música é muito boa, o MV de neon também é muito bom, e vamos ver o que acontece com a Reol oficialmente solista agora

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s