Com “Down”, Jessi acerta em seu esforço mais Pop até então

Hum, a Jessi. Não sei com vocês, mas sempre a vi mais como uma celebridade legal do meio capopeiro que como uma artista musical realmente interessante. Nadinha do que escutei dela em todos esses anos pós-primeira temporada do Unpretty Rapstar foi legal o suficiente a ponto de me despertar qualquer vontade de replay. Ela tem talento, rima bem, tem flow, swag, tem o visual… Mas repertório?

Acho que sempre faltou um tipo de ponte entre o Hip Hop e o Pop que fizesse com que suas faixas tivessem uma facilidade maior com quem não acompanha tão a fundo esse nicho. Era tudo ou pesado demais, ou estupidamente leve e aguado. Então, me foi uma agradável surpresa ouvir algo como Down, tão radiofônico e likeable, vindo dela…

“Down” é daqueles casos onde todos os fatores da equação colaboram para que o resultado seja alto. Os produtores conseguiram combinar a interpretação mais “bêbada” da Jessi com um instrumental refrescante e poppy, mas com pulso o bastante para não se deixar tornar barulho de fundo. Há algo na levada da melodia e nas variações que a torna ligeiramente menos inespecífica quando colocada lado a lado com outros números tropicais (mais ou menos como Love Me Love Me, do Winner, ou I Got You, da Bebe Rexha).

O refrão é matador, a coreografia também, o clipe praiano com ela sendo gostosa e bronzeada enquanto suas bias fazem tratamento para clarearem a pele. Não há aqui qualquer ponto negativo destacável.

Torçamos para que esse seja um recomeço para a Jessi, que ainda outras delícias Pop venham dela mais para frente e que seu foco agora seja em construir um repertório memorável em vez de investir na carreira de subcelebridade na TV. Se deu certo para a Heize, não entendo o porquê de não rolar com as outras participantes do Unpretty.

Anúncios

2 comentários em “Com “Down”, Jessi acerta em seu esforço mais Pop até então

  1. É impressão minha ou a Heize não canta nada ? Sei lá, parece meio morta, mas coreano gosta disso, então… Agora sobre a Jessi, eu até curto as músicas mas ficam por um curto período no meu celular, achei essa música gostosinha e a melhor dela até agora, além de que eu prefiro ela do que a Heize. VAIII JEÇIII, DETONA TODO MUNDOOO! Exagerada, sou mesma.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s