Red Velvet apresenta metade de “Bad Boy” em inglês no KCON NY

E aí que o canal da Mnet subiu semana passada vários vídeos de apresentações dos grupos que participaram da KCON em Nova York. Um deles, em especial, chamou atenção, com as meninas do Red Velvet performando Bad Boy com metade da letra em inglês.

Confiram…

Particularmente, tinha esquecido que essa música existia. O “Perfect Velvet” foi um álbum tão completo em si que, quando soltaram o repackage, achei as inéditas nele demasiadamente genéricas e “Bad Boy” sem aquele apelo de lead single que canções do tipo precisam ter. Então, até me espantei aqui ao descobrir que o MV está com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, enquanto “Peek-A-Boo” mal passou das 80, que a música é um sucesso em vendas e, lol, uma das favoritas de vocês leitores da blogosfera fundo de quintal (tá entre as mais votadas de melhores do primeiro semestre lá no blog do Dalla Corte).

De qualquer forma, eu curti bastante essa versão em inglês. Seria bacana se a SM liberasse a gravação de estúdio completa como ~presente para os fãs~ ou, vá lá, um possível investimento em expandir a marca para o ocidente. Na real, o Red Velvet carrega uma estranheza paradoxal em conceitos que acho que seria efetiva como world act. O “lado red”, mais estripulento, fora da casinha, é ideal para promoções orientais (Japão, China etc.), enquanto esse girl crush de “Bad Boy” parece colar legal para os lados de cá.

Sonhar não custa nada, né?

Anúncios

10 comentários em “Red Velvet apresenta metade de “Bad Boy” em inglês no KCON NY

  1. Quer dizer, até Red Velvet já tá mais perto de uma carreira internacional do que a CL. Pula fora da YG enquanto dá tempo, gata!

    …Enfim, em outras notícias, Apink já ganhou dois trofeuzinhos com seu comeback (tudo bem que um foi no The Show, onde elas nem pisariam nos tempos de vacas gordas, mas troféu é troféu, não é mesmo?). Torçamos pra que esse sucesso motive elas a continuarem nessa linha atual, lançando música BOA. E pra que elas não façam mais plásticas.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Valeu pela informação!

        Mas é uma pena, eu já tava até imaginando Kumiko mandando CV pra tentar entrar no AKB48 (obviamente declarando ter metade da idade real e crente que alguém acreditaria)…

        Curtir

  2. Não tem jeito, hip hop no fim das contas sempre acaba soando melhor em inglês. Bad Boy ficou muito melhor em inglês, e o fato de eu conseguir imaginar Tinashe cantando e dançando a música só ajudou mais. Foi como você disse, torcendo pra que a SM resolva liberar uma versão toda em inglês da delícia… Quem sabe como faixa bônus em algum próximo lançamento do grupo?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Seria incrível vê-las como world act de fato e não apenas só terem uma música em inglês jogada a esmo como foram com o SNSD e as Wonder Girls… Quem sabe se o debut delas no Japão der certo a SM tente algo assim 🤔

    Acreditam que o Aquário Hipster conseguiu tirar uma fanfic/teoria do clipe Bad Boy fazendo relação com PAB?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/01/30/album-review-red-velvet-the-perfect-red-velvet-ou-depois-de-um-bom-album-e-um-clipe-memoravel-red-velvet-esta-de-volta-sera-que-teremos-uma-boa-fanfic-e-boas-b-sides-pra-acrescentar-ao-pefect-ve/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s