Mamamoo se joga no latin pop em “Egotistic”

E aí que o Mamamoo está de volta com seu segundo EP em 2018, cuja titleEgotistic, ganhou MV e segue vários daqueles ícones sonoros/visuais do latin pop. Confiram…

E, huh, é isso aí. Na real, esse é um daqueles casos onde eu sei que algo está legal, bem feito, inclusive acima da média no que se propõe, mas… Não é a minha cara. Eu meio que cago num geral para essa estética e sonoridade hispânica, não funcionam comigo quase nunca. As exceções contemporâneas, geralmente, apresentam variações grandes o suficiente para, em minha cabeça, desassociar do template original (caso de Black Suit, do SuJu), ou apenas grudam por sei lá qual motivo e viram guilty pleasures internos (caso de Lo Siento, também do SuJu). Ou talvez eu só goste de Super Junior, sei lá.

Ahein. Voltando ao Mamamoo, “Egotistic” é bem feita, o MV com a Hwasa de maiô é uma delicinha, sei que tá tudo no lugar e, eventualmente, esse acabará se tornando um dos dos destaques do repertório delas e de 2018 como um todo. Mas… Tá.

Acho que, para mim, esses números latin pop devem ser, como para vocês, quando eu coloco uma porrada de animesongs rockish em meus tops de melhores do ano. Pesco várias coisas diferentes nelas, que as tornam únicas, mas vocês ouvem e tudo parece igual, certo?

Ahein². Voltando novamente ao Mamamoo. Do que elas já soltaram esse ano, prefiro continuar só com Starry Night (um dos melhores trecos de girlgroups do semestre passado, a propósito), aquele solo daquela menina lá que eu nunca lembro o nome e essa “Be Calm” acima da Hwasa, uma baladinha simpática e extremamente tocante. A graça do K-Pop é a variedade, assim cada um escuta o que curtir mais e vida que segue.

Anúncios

5 comentários em “Mamamoo se joga no latin pop em “Egotistic”

  1. Também cago pra latin pop, maaaasss como é Mamamoo eu abri uma exceção e olha, não me arrependi. Os vocais + os visuais geraram meu voto de qualidade. Lo siento eu não suporto, finjo que não existo, agora Black Suit eu já vou com a cara.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu gostava mais de latin pop antes de virar modinha com Despacito e lançarem mil troços parecidos por aí, mas eu ADOREI esse single do Mamamoo (tão The Cheetah Girls 2 💖)!!! Enfim, adorei seu comentário good vibes e a questão de preferência (pq muito capopeiro acaba esquecendo que gosto musical é opinião pessoal mesmo) e também amei Be Calm kkkk Hwasa hita até mesmo lançando baladinha xD

    No Aquário Hipster, já temos uma Album Review de Red Moon!!! Será que o Cheetah Girls em Barcelona concept nos entregou boas b-sides?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/07/17/album-review-mamamoo-red-moon-ou-mamamoo-nos-trouxe-the-cheetah-girls-realness-o-que-sera-que-isto-pode-significar-em-termos-de-b-sides/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fico feliz em saber que FINALMENTE um girlgroup do primeiro escalão lançou latin pop, já que a modinha foi pra Ásia com uma força muito mais fraca que o tropical house. O MV tá lindíssimo e a música, cantada por uma girlgroup de voz poderosa como o MAMAMOO, só tem a ganhar. Mas mudando de assunto, Kaji Hitomi finalmente liberou My Perfect Sky no Spotify

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s