Chung Ha solta “Love U”, sua contribuição para o verão coreano (+”Here We Are”, da Ashley)

A galera por trás da carreira da Chung Ha foi bem esperta em resolver trabalhá-la como solista em vez de seguir o caminho comum às ex-I.O.I/P101 e diluir seu apelo num outro girlgroup enorme. O resultado é ela ter se tornado o nome mais rentável entre as participantes do reality, com um debut (que eu não curto) extremamente bem sucedido e um primeiro comeback (que eu adoro) entre os maiores hits do primeiro semestre desse ano.

Com essa curta, mas efetiva bagagem, a gostosa está de volta com Love U, sua contribuição para a já comum enxurrada de lançamentos temáticos que rolam para o verão sul-coreano. Confiram…

E tal como o que é via de regra nessa fatia do ano, a canção e o clipe seguem vários dos estereótipos já costumeiros à estação. Tudo é bem vibrante aos ouvidos, com um instrumental dancehall montado para dançar e despertar sensações agradáveis, um refrão forte e todo um alinhamento com o que é internacionalmente trend. Em vídeo, temos Chung Ha curtindo o dia, o sol e performando com seus bailarinos em diferentes cenários.

Nada disso é novidade, nada se destaca ou diferencia ao que tantos outros grupos ou solistas fazem. É batido, é comum. No entanto, é efetivo. É um feijão com arroz e ovo frito que mata a fome e agrada. Tenho certeza que ficará legal em uma playlist no meu celular entre outras músicas mais diferentes entre si. E a Chung Ha estar controlando melhor sua extensão vocal (maior defeito de “Why Dont You Know”) ajuda com o replay factor. É um ordinário divertido e bem feitinho.

Nessa mesma linha conceitual, a Ashley, do Ladies’ Code, também soltou recentemente seu debut solo. Here We Are faz o mesmo que “Love U”, com um instrumental parecido (mais sintetizadores mais pesados), um clipe tão ensolarado quanto e toda aquela sensação genérica de “vamos todos curtir o verão juntos como se não houvesse amanha” que cola legal com a estação. Pra mim, ficou legal no mesmo nível.

APROVEITANDO O POST PARA SOLTAR ANÚNCIOS

Huh, vou aproveitar o espaço aqui para avisar duas coisas. A primeira: o blog vai ~entrar de férias~ por umas três ou quatro semanas. Então, não se assustem com ele sendo deixado às moscas e sei lá quantos comebacks não pintando por aqui. Devo comentá-los quando retornar, além de atualizar a playlist no Spotify com o que saiu de melhor e etc. Só vai… Demorar. Eu deixarei uma postagem no topo avisando do hiato, com a provável data do retorno e tudo mais.

Antes disso, e aí entra o segundo aviso, soltarei entre amanhã e domingo o top 50 de capopes de 2015, que já está pronto, editado, atualizado e não tem porquê ficar engavetado até eu voltar. Com isso, eventuais trecos que rolarem ainda essa semana, provavelmente, serão ignorados em prol das partes indo ao ar. Sei que, geralmente, eu faço várias postagens relembrando highlights do ano em questão cuja lista é recuperada, mas dessa vez não rolou tempo livre pra isso. Talvez, quando voltar, eu faça isso. Então, até amanhã com a primeira parte do ranking.

Anúncios

4 comentários em “Chung Ha solta “Love U”, sua contribuição para o verão coreano (+”Here We Are”, da Ashley)

  1. 1) Achei ambos bem meh.

    2) Sobre o top: Tendo 4 walls tá de boas ahsahshahs.

    3)”o blog vai ~entrar de férias~ por umas três ou quatro semana” Então você vai voltar justamente no debut do Loona, interessante asahshahshash. De qualquer modo, boas “férias”.

    Curtir

  2. Ashley e Chung Ha realmente foram para caminhos parecidos, mas a Chunga Ha funciona mais comigo por motivos de ela já ser a Rainha dos Duelos Musicais no Aquário Hipster kkk

    Ou seja, não se preocupem!!! Chung Ha terá seu Duelo Musical mesmo sem sua rival (Sunmi) ter um comeback de verão!!! Quem será que vai enfrentar ela??

    Até lá, confiram o último Duelo que ela participou xD https://aquariohipster.wordpress.com/2018/01/18/duelo-musical-7-re-van-che-ou-chung-ha-e-sunmi-fizeram-comeback-na-mesma-semana-como-nao-comparar-as-musicas-delas-de-novo/

    Boas “férias” Lunei xD

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu tô satisfeitx com as duas: enquanto Chung Ha entregou uma Why Don’t You Know 2.0 (quando eu digo isso, é porque aqui ela realmente melhorou o que ela entregou no debut lá em 2017), Ashley foi bem-sucedida em fazer uma música animada, que fez com que se distanciasse das músicas mais introspectivas de seu grupo-mãe. Então, ponto prax meninax! E boas ~férias~!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s