Triple H está de volta com “Retro Future”, naquele limbo safado entre 80s e 90s ♥

Ano passado, a Cube resolveu debutar a HyunA décima nona vez, agora com dois moleques do Pentagon num trio intitulado Triple H (pois o nome deles começa com H e pá). A atitude foi contestada por uma porção de gente, acusando a gravadora de tentar recriar aquela magia jovem, rebelde e ligeiramente suja do Trouble Maker, duo que a ex-4MINUTE protagonizava com aquele ex-Beast que eu não me lembro o nome. E quando 365 Fresh saiu, huh, isso se confirmou.

Mas não é como se eu realmente ligasse para esses pormenores da indústria coreana. O Triple H, de fato, foi um novo Trouble Maker com metade do elenco. No entanto, o que eles entregaram em som e vídeo foi tão satisfatório, divertido, recheado de camadas e interessante de ouvir, assistir e falar sobre que acabou me conquistando de cara e se tornando um dos melhores capopes de 2017.

Então, quando anunciaram um comeback para hoje, eu mal me preocupei, pois já tinha quase certeza de que, novamente, estaria diante de um highlight que se tornaria um vício eventual. E aí, Retro Future saiu e…

…OBVIAMENTE ISSO SE CONFIRMOU. HYUNA RAINHA QUE SÓ SE ENVOLVE EM NÚMEROS LEGAIS, NUNCA DECEPCIONAAAAAARRGGH!!!11!

Se no debut tínhamos o trio mergulhando conceitualmente no que era feito nos anos 70, com um instrumental extremamente vibrante, letra sensual e clipe referenciando ao cinema pessimista da época, aqui, eles permanecem nisso de usar estéticas retrôs em som e vídeo, mas avançando uns anos até aquele limbo maravilhoso do Pop entre a segunda metade dos anos 80 e a primeira da década de 90.

O funk está lá, mas ganha mais tons coloridos e eletrônicos em sua backtrack. É o orgânico encontrando sintetizadores, com afinações, timbragens e levadas que se assemelham muito ao radiofônico da época. É meio Michael, é meio Prince (inclusive rolam referências na letra), é meio Janet, é meio Paula.

Tudo é muito bem executado e efetivo em produzir aquela onda ~futurista~ do passado, com o plus de, bom, ser feito agora, com uma qualidade maior de gravação. Amo o refrão repetitivo grudento, amo a combinação de vozes deles (HyunA e o filhote de G-Dragon lá super esganiçados enquanto o outro rapaz vai numa linha mais melódica, R&B), amo o MV fumado que vai ficando cada vez mais noventista, amo que eles continuaram bem “sujos” (HyunA sensualizando na banheira com um dos caras enquanto outro caga WTF huahuahua). Penso até se já saiu algo melhor esse ano.

A única coisa que me chateia nisso tudo é a falta de mais repertório pro Triple H chamar de seu. Foram 4 faixas no EP passado e 3 nesse. Queria mais músicas com os 3 juntos, mais videoclipes super trabalhados, ainda outras viagens por modas do Pop no passado. Pena eles não terem colado com o público como o Trouble Maker colou, fica difícil cogitar retornos frequentes sem audiência pra isso. É a vida.

Anúncios

5 comentários em “Triple H está de volta com “Retro Future”, naquele limbo safado entre 80s e 90s ♥

  1. Quem sabe o Triple H não faz melhor agora que o Pentagon pseudo-hitou?? As referências visuais e sonoras estão no ponto, e o mini tá bem legal (mas podiam ter colocado pelo menos mais uma música né?? @.@’)… Olha essa sequência de referências 😆😆

    No Aquário Hipster falaremos sobre Triple H logo logo… Que tipo de post será?? Top 5?? Album Review?? Duelo Musical?? Fanfic?? Aguardem xD https://aquariohipster.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não tenho do que reclamar, pra mim, esse verão de lançamentos coreanos tá muito bom e essa música, sem sombra de dúvida, tá bem melhor que 365 Fresh, já que a outra é basicamente uma cópia muito chinfrim de 24k Magic. Mas é óbvio, HyunA solista é MUITO melhor, então aguardemos o já bem adiantado comeback solo dela

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s