Com “See Sea”, Hyolyn volta à briga pelo posto de rainha do verão coreano

“Loving You”, “Touch My Body”, “I Swear”, “Shake It”. Ano a ano, o Sistar subiu degraus em popularidade vendendo a imagem de jovens que aproveitam o verão coreano ao sol, se divertindo, com um exemplar de amizade a ser seguido – conceitualmente, ao menos. Sistar e verão andaram juntos e dominaram os charts, nossos corações e o posto de summers queens durante muito tempo. Não é a toa que single de despedida do grupo, justamente, trouxe isso em seu DNA.

Com elas fora do jogo, vários acts poderiam ocupar tal espaço vazio. Jessi, Chung Ha, Twice, a mina do Ladies Code, Mamamoo, GFriend e outros já soltaram suas contribuições para fazer da estação um período ainda mais quente, KARD logo virá com seu investimento. Mas, meus caros, rainhas não perdem a majestade tão fácil.

Confiram See Sea, ainda outro destaque solo da Hyolyn

Sério, isso tá TÃO BOM! E, para melhorar, tão Pop e tão genérico. No bom sentido, é claro. Não falo de ser descartável, sim de ser tão fora de modas atuais que não sofre qualquer risco de se tornar apenas mais uma em meio a tantas canções com esquemas instrumentais parecidos.

Embora “See Sea” tenha sim um pezinho no House, tal como várias outros lançamentos dos últimos dois anos, os produtores não deixaram que os sintetizadores usados ou outros ícones sônicos chegassem muito perto do dois pra lá, dois pra cá tropical ou dancehall já desgastado. Ela é mais poppy, não imerge nos maneirismos dessa vertente, com uma cama mais forte de outros trecos que lhe dão mais forma. Há uma guitarrinha crescente (pelo amor de Sheena Ringo a bridge com ela em maior evidência), uns acordes de baixo rebolativos, um mano gritando uns bagulhos ao fundo.

Há algo mais, huh, contemplativo aqui, mais viajado, nem sei definir o que exatamente me traz essa impressão. Me soa mais como um número de banda indietronic, tipo uma Hot Chip ou M83 da vida, que como um de diva Pop num geral. Com o plus de, diferente de vocalistas desse tipo de grupo, a Hyolyn, de fato, cantar muito e sua interpretação conseguir elevar uma demo como quase ninguém.

E claro, o MV incrível, com ela entregando takes num limiar eficaz entre o sensual e o reflexivo. Tá frio no Rio de Janeiro (19º, brrr), mas ao assistir esse vídeo, até dá vontade de pegar o BRT e ir tirar um dia de folga na praia. Não tenho a mais remota ideia de se ela gosta de se jogar nesses releases de verão, mas com essa interpretação, consigo comprar a ideia.

“See Sea” é, até então, a faixa mais diferente da Hyolyn, sendo a que mais se distancia da sonoridade R&B que parecia ser sua pegada como solista. Ela fecha uma trinca de digital singles com Dally e aquela baladinha lá que esqueci o nome. O que isso quer dizer? Não tenho ideia. Mas estou torcendo por um EP ou LP ainda em 2018. Vai que ela convence o público pela insistência.

Huh, como o blog vai entrar de férias a partir de amanhã, aproveito para já comentar que achei Sunny Summer, do GFriend, fraca demais e com pouca “cara de GFriend”. A graça delas como girlgroup dentro das delimitações aegyo é construírem atmosferas hiperdramáticas em suas faixas. Sem isso e com demos tão fraquinhas, é como se não existissem pra mim.

Já sobre o solo lá do cara do BIGBANG, num primeiro momento, achei divertidinho, bem feito, embora saiba que não é o tipo de som que cole comigo a longo prazo. Subjetividade, né. Ainda não escutei o álbum, talvez rolem coisas que sejam mais a minha cara. O que for saindo nas próximas semanas eu comento quanto retornar do hiato. Bjokas.

Anúncios

Um comentário em “Com “See Sea”, Hyolyn volta à briga pelo posto de rainha do verão coreano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s