Finalmente, Loona se junta em “favOriTe”

Há quase 2 anos, a BBC (não a emissora) vem realizando uma das maiores e mais audaciosas campanhas de pré-debut já boladas para um girlgroup em todos os tempos, com solos para cada integrante, várias units mesmo antes da formação completa, uma série de canções ótimas e leves derrapadas aqui e ali. Nisso, o Loona se tornou um dos acts mais interessantes a serem acompanhados no K-Pop atual, com uma considerável quantidade de fãs comprando o enredo construído e alimentando o hype para sua, já às portas, estreia.

E enquanto o início oficial, com álbum, promoções em programas de TV e todos os tramites do gênero não rola, ao menos, já temos um gostinho do que nos espera com o pré-release favOriTe:

Eu até poderia pagar de exímio crítico e tentar destacar defeitos aqui, mas sejamos honestos: tá tudo muito bom. “favOriTe” acerta em praticamente todos os sentidos ao que se propõe.

Imagino que a história por trás dela tenha sido pensada como um meio para apresentar o grupo completo ao público ordinário, que não acompanhou a campanha de solos, o “loonaverso” e etc., o que totalmente justifica a ausência dos easter eggs relativos ao enredo montado no vídeo, focando mesmo em dar espaço para as meninas arrasarem na coreografia e nos takes individuais. Não é nada fora da casinha, revolucionário, mas é o ideal como novo ponto de partida para rookies.

Quanto à música, eu não poderia estar mais satisfeito. “favOriTe” não só foge de toda a obviedade água com açúcar inespecífica que parece uma maldição em debuts recentes (Momoland, Elris, Gugudan…), como se mostra diferenciada mesmo em relação ao resto já feito pelas integrantes de 2016 até aqui. O instrumental é forte, a interpretação vocal delas está agressiva e interessante (já imaginava que HeeJin, Chuu e OEC dominariam as linhas, só fiquei surpreso mesmo com a HaSeul inexistente), a pegada sonora toda me lembra boss bitch girls como Pussycatdolls, Destiny’s Child e, numa comparação mais próxima, o SNSD em You Think, que são ótimas inspirações a serem exploradas.

Confesso até que meu eu interior deu boas gargalhadas imaginando a reação dos fãs mais conservadores sendo slayed por todas essas requebradas e jogadas de cabelo. Deve ser difícil esperar que as faves lutem contra o machismo da indústria fonográfica sul-coreana sem se portarem como crianças em tela, não? :v

Até minha bias pirralha que beija sapos teve um momento icônico, rainha 

Enfim, pra mim, está tudo ótimo. “favOriTe” é um ótimo aquecimento para o que virá mais a frente. E mesmo se o debut propriamente dito seguir outro caminho, já terei essa delícia com todas juntas para curtir.

Escadinha de singles do Loona em 2018: “love4eva” > “favOriTe” > “Egoist” > “One&Only”

Anúncios

11 comentários em “Finalmente, Loona se junta em “favOriTe”

  1. RAINHAS DO K-POP!!!

    Destaque nessa música pra dobradinha de “micro-raps” entre Go Won e Sapuda logo depois do primeiro refrão; BBC, você PRECISA colocar elas fazendo dobradinhas em mais músicas! O contraste entre a voz de esquilete da Go Won e a voz de fumante da YeoJin é tão maravilhoso como a falta de afinação das duas.

    Muito bom esse “pré-debut”, vamos ver agora o debut oficial com o “++” (que está recebendo teasers a cada doze horas. Literalmente. Sério).

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ah sim, e Chuu ruiva = EPIC WIN

    ViVi, só falta agora você voltar com o cabelo rosa-chiclete; quem sabe com essa cor você até não ganhe uma participação de mais de meio segundo no próximo MV?

    Curtido por 2 pessoas

  3. “Confesso até que meu eu interior deu boas gargalhadas imaginando a reação dos fãs mais conservadores sendo slayed por todas essas requebradas e jogadas de cabelo. ”

    Pior que eu não vi quase ngm do fandom reclamando ahsahsh, devem estar apagadas depois da Vivi abrir as pernas/Yves linda rebolando/Pirralha imitando a Joelma. Foi demais para eles ahahshas

    Curtido por 1 pessoa

  4. Você percebe que o projeto pré-debut funcionou quando você se incomoda até com o fato de algumas integrantes terem recebido poucas lines na música, coisa que sempre aconteceu e sempre vai acontecer em grupos, né

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, ainda mais em um grupo com DOZE FUCKING INTEGRANTES.

      Meu cérebro entende perfeitamente isso, mas meu coração ainda tem dificuldades pra aceitar que HyunJin, rainha dos deboches e dona dos pães, foi uma das ignoradas na música…

      (também achei estranho o pouco destaque pra HaSeul e pra Chuu, mas essa não é uma música que explora vozeirões e gritos, então acho que quando precisarem de algo nessa linha em alguma música, as duas estarão entre as com mais versos)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s