Comentando as faixas do “30 girls 6 concepts” no Produce 48

Hã… Alguém aí tá acompanhando o Produce 48? Quando o programa começou sei lá quanto tempo atrás, até pensei em dar uma olhada, mas meio que caguei genuinamente porque… Sim. Quer dizer, tiraram toda a magia de ser o Japão a escolher as coreanas e a Coreia do Sul a escolher as japonesas, o que de mais interessante eu havia pescado na trama toda, também não vi nenhuma trainee realmente interessante… Enfim, deixei pra lá. To perdendo algo? Espero que não.

De qualquer forma, eu não poderia deixar passar essa fase onde as poucas restantes se dividem em times e executam diferentes conceitos de girlgroups, com faixas inéditas etc. Em 2016, vários bops vieram em tal momento, incluindo a maravilhosa “24 Hours”, com Pinky, Insun e outras encarnando T-ara/Orange Caramel num EDM hecatômbico, DESTRUINDO NOSSOS CORAÇÕES em um dos pontos altos do ano:

oh céus, que hino

Dito isso, confiram abaixo os meus comentários sobre cada uma das 6 apresentações – com o plus de eu não conhecer/me importar com qualquer uma das participantes e fatalmente acabar ofendendo os 27 telespectadores que lerem esse post apenas por não jogar o confete esperado em suas faves…

LOVE POTION – ROLLIN’ ROLLIN’ (album track genérica concept)

Por algum motivo obscuro à minha ignorância, a plateia gritava como se descobrissem a cura para o câncer toda vez que a menina de azul abria a boca. Ela é a Somi dessa edição?

Curti a música. Achei ela genética de uma forma positiva, sem se deixar levar especificamente por alguma moda sonora. É um dance pop divertidinho, com um refrão catchy. serviria legal de album track para algum act na linha do Red Velvet, mas com menos orçamento. E a interpretação mais abobalhada das cinco é bem satisfatória. Uma boa música, no fim das contas.

MEMORY FABRICATORS – TO REACH YOU (sonhos molhados dos fãs do Loona concept)

Essas aqui vieram naquela linha que o Apink popularizou uns 5 anos atrás. Todas imitando garotinhas de 6 anos em roupas de bonecas, emulando uma infantilidade que, por sabe-se lá qual motivo, os capopeiros atuais acham que é saudável. Melhorem, capopeiros atuais.

A música é chata pra cacete. Um new jack swing sem graça, imemorável (o que é irônico, levando em conta o nome do grupo), que some da cabeça logo após o término. Aquela At The Same Place da temporada anterior come essa na porrada.

H.I.N.P. – RUMOR (girl crush concept)

Tenho a impressão de já ter visto algumas dessas garotas antes. Uma delas era a trainee da YG? Bom, com exceção da mina de mechas coloridas no rap, que não parou de berrar, achei que elas mandaram bem nessas proposta girl crush sexy, cantando e dançando bem. A que abre o vocal, em especial, é bem linda.

Só não sei se a música é grande coisa. Vários grupos já soltaram esses dancehalls ao longo do ano. Me soa como uma remontagem pouco inspirada de trecos melhores que já ouvi nos últimos tempos.

THE PROMISE – SEE YOU AGAIN (mais white aegyo huahuahua)

Risos com a produção não conseguindo encontrar 6 concepts diferentes e precisar repetir o white aegyo. Mas, ó, tá melhor que o anterior, hein. Provavelmente nunca mais escutarei, mas tem melodias mais interessantes e cativantes que a “To Reach You” acima.

Sobre a apresentação, a melhor parte é quando chega o momento da nota alta e uma das meninas joga o cabelo na cara da outra. Tem que roubar o brilho da amiguinha mesmo.

SUMMER WISH – 1000% (isso é um retro concept?)

Imagino que a ideia aqui tenha sido ir por aquele caminho de grupos “throwback”, onde os instrumentais partem de algo mais retrô e o foco está no vocal das integrantes. Mas tá tudo limpo demais, açucarado demais, estéril. Deviam ter se inspirado em Mamamoo e Sistar em vez de, sei lá, Laboum.

Que tédio. Estou decepcionado com o Produce desse ano. Espero que a última canção realmente valha a pena…

1AM – I am (lado velvet concept)

HUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUA eu tinha esquecido que a Kaeun tava nisso. Coitada, precisar se prestar a esse tipo de papel mesmo vindo de um dos grupos mais famosos da onda hallyu. As coisas mudam, né?

Das músicas listadas, achei essa a mais legal. Enquanto a primeira lá em cima seria uma album track esquecida do Red Velvet, essa aqui poderia facilmente servir de single para o “lado velvet” delas, sem tirar nem por. Bem legal, grudenta, com partes diferentes entre si e que, de fato, dão vontade de repetir ao fim. E falando assim, é bem possível que esse tenha sido o single menos vendido dessa leva e todas as participantes sejam eliminadas antes da final. Trágico.

E vocês, estão assistindo? O que acharam das apresentações? Quem vai ganhar o programa? Me digam, pois estou totalmente avulso dessa vez.

Anúncios

25 comentários em “Comentando as faixas do “30 girls 6 concepts” no Produce 48

  1. Acho que nem tem somi nessa temporada, o ranking tá mudando MUITO, varias do top tão despencando, umas subidas enormes tbm, na última eliminação quase que a número 11 do primeiro ranking foi eliminada. E a de azul em rollin rollin se meteu em um escândalo por ter dado unfollow da sulli pouco tempo depois (ou antes) dela postar uma foto sobre comfort woman’s, mas o nível dessa temporada tá claramente mais baixo, kaeun tá morta, só falta enterrar, as treines mais interessantes foram eliminadas pra deixar os rostinhos bonitos, e sinceramente, quem desistiu de ver não perdeu muita coisa não, o mais interessante tá sendo ver o JYP querendo comprar as japonesas pós somi sair da JYP

    Curtido por 2 pessoas

    1. “e sinceramente, quem desistiu de ver não perdeu muita coisa”

      Obrigado ahshahsas, tava me sentindo culpado já por não dar mais atenção ao programa, na verdade faz um tempo que parei até de acompanhar por cima e só pego uma ou duas músicas de vez em quando.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu parei de acompanhar tem uns 2 episódios, no começo tava toda hypada e vivia ansiosa esperando a sexta feira chegar, depois que a mnet começou a jogar sujo com as traines eu desanimei :c

    Atualmente só torcendo pra 3: Shiroma Miru (bobona de azul), Takeuchi Miyu (menina com uma beleza esquisitinha em see you again), Choi Yena (a mais legalzinha do I Am)

    Nessa edição fui perceber o quanto a Kaeun é sem graça, não sei como ela ainda ta no programa

    E já ia esquecendo que a Miru é uma gravure model e que os knetz tão fazendo um caça as bruxas com a coitada
    Miru n1

    Curtir

    1. Mnet tá jogando sujo de que forma? Eu não tô acompanhando esse reality, então não faço ideia do que tá acontecendo nele…

      E gente, que linda essa moça da foto! Mas espero que ela já seja maior de idade pra estar fazendo fotos sensuais assim… (se bem que no Japão isso é meio que liberado, não?)

      Curtir

      1. Miru é de maior sim, só qie ela tem qusse uns 10 anos no akb e 20 anos só então provável qie ela ja fazia ensaios assim antes dos 18

        E mnet ta derrubando as japonesas, fora a Nako e Sakura é muito difícil alguma outra ter screentime, até as próprias coreanas favoritas estão sendo prejudicadas com a mnet

        Miru é uma das favoritas dos coreanos só que é muito difícil você ver ela nos episódios :T
        E fora as meninas que ela simplesmente faz evil edit e pinta como vilã

        Curtir

  3. A de azul longe de ser a Somi, nem um top 12 para se orgulhar kkkkkkkkkkkkkkkk, mas ela geralmente se destaca nas performances e fica em primeiro, inclusive ela ficou nessa performance e o grupo ganhou
    A que vc mais gostou é a que achei a segunda pior, só achei bom a refrão. Rumor #1 no meu coração

    Curtido por 1 pessoa

  4. Estou assistindo o produce mais o programa decaiu um pouco em comparação as edições passada. Deve ser por conta do sei la, cansaço do formato? Bom o que me segura ainda é ver que algumas japonesas sobreviveram e tem chance de ganhar como a Shiroma Miru, Sakura e Miho.

    Curtir

  5. Eu achei Rollin’ Rollin’ de longe a melhor música
    Simples, mas eficaz
    é meio que uma versão mais aegyeo das Veludo Vernelho, mas bem melhor que o último single delas no caso.

    To Reach You e See You Again são as piores sem dúvida, que porra chata (e olha que a minha pick 2 está nessa segunda)

    1000% só vale pelo drama delas serem um time formado pelas chutadas que ninguém queria performar com.

    Rumor é a versão barata de Latata, mas os raps da Chowon ficam bem atrás dos da colega de empresa Soyeon. Tá que essa Chowon não é rapper, mas o rap dela é bem fraco e foi meio sofrível.

    I Am achei sem graça, na primeira e segunda ouvida é legal, mas a demo era bem melhor que isso. O rap da Kaeun foi bem ruim comparado com o da Japonesa que acabou fazendo muito melhor.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Viu a formação do grupo que vai sair do Produce 48? Achava que o grupo final seria mais diversificado, já que tinha um número considerável de japonesas entre as finalistas, mas no fim só entraram três (e a gata com foto publicada aqui na seção de comentários não é uma delas)…

    Pena, um grupo com um número mais equilibrado de integrantes de cada país poderia ajudar a ganhar tração no Japão e facilitar na gravação dos eventuais singles pro mercado nipônico.

    Mas é isso, né? Tem quem aposte que esse grupo tem potencial pra ser eleito o Rookie do Ano (se tiver o apoio do fandom do AKB48, as vendas altas já estão garantidas)… será??

    (Ah, e o grupo já tem nome: IZONE. Tire o “I”, e temos uma descrição perfeita de como foi a organização desse reality show)

    Curtir

      1. Sim… Mnet dando esperanças pra menina só pra barrar ela na final.

        Com alguma sorte a agência dela aproveita o buzz pra tentar relançar ela em algum grupo. Mas pelo que eu li, a agência dela tem um histórico de decisões ruins (inclusive na condução da carreira da própria Kaeun), então melhor não criarmos expectativas.

        Curtir

        1. A Pledis? Duvido muito.

          Não sei se tu sabe, mas ela fazia parte de um grupo “rotativo” chamado After School, que está em hiato há anos. Levando em conta que eles mal promovem o Pristin, duvido que ressuscitem o projeto com a Kaeun e novas garotas ou que montem um novo girlgroup para ela.

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s