Com “We Go Up”, SM desiste de vez da coerência e dá ao NCT Dream sua melhor música até então

A história vocês já devem saber, mas é sempre bom recapitular. Anos atrás, rolou esse anúncio de que a SM faria um tal projeto NCT, envolvendo diferentes garotos de diferentes nacionalidades montando units para diferentes públicos. Tinham os vida lokas yolo “adultinhos” do NCT U, os vida loka yolos “young adults” do NCT 127, os adolescentes fingindo ter 7 anos de idade do NCT Dream e… Bom, foi aí mesmo que parou tal ganância megalomaníaca.

Só que o tempo foi passando e a coerência a respeito das divisões também. Quem era vida loka yolo virou boy next door fofinho, os pirralhos “cresceram” (huahuahua, jamais esquecer dessa bosta aqui) e a SM ficou só com mais 3 boygroups genéricos em seu catálogo.

Corta para setembro de 2018: Uia, que música legal essa nova do NCT Dream, bicho…

Okay, tendo como ponto de partida o fato de que a própria gravadora está cagando para a ideia inicial e que, com 3 novos grupos em mãos, terão ainda mais chances de desovar várias dessas demos divertidíssimas que devem ter custado super caro, não é como se eu tivesse muito o que reclamar, certo?

We Go Up é facílimo o melhor treco do NCT Dream em todos os tempos. Não é como se a concorrência fosse grande também, mas isso aqui está realmente legal e um tiquinho fora da casinha do que é esperável por boygroups. Adoro o instrumental miami bass, adoro as variações Pop nele, adoro a interpretação vocal mais contida dos pivetes, que não se deixam levar tanto por aquelas manias de engrossar a voz como se tivessem com catarro preso. O refrão com eles repetindo o nome da faixa enquanto rola o batidão é bem gostosinho. Que bop!

Já falei isso no post de atualização mensal da playlist, mas vale enfatizar: 2018 está muito bom para boygroups. Só dentro da SM tivemos, do início do ano para cá, trecos como Baby Don’t Stop, Puzzle, Blooming Day, Vroom Vroom, Sweet Dreams, Good Evening, All Day All Night, Jump, I Want You… Todas essas em igual ou maior nível de qualidade quando colocadas de frente com faixas de girlgroups. E ao adicionar lançamentos de fora dessa patota, a proporção fica ainda mais desfavorável ao lado feminino. Curioso.

Btw, saudades das views que aquele post gongando “Chewing Gum” me trazia mensalmente. Essa fase apelativa do blog rendeu bons sucessos, meh.

Anúncios

11 comentários em “Com “We Go Up”, SM desiste de vez da coerência e dá ao NCT Dream sua melhor música até então

  1. nct é o unico bg que eu acompanho mesmo, e depois daquele fiasco do full album deles que eu curti umas 3 músicas, fiquei feliz que eles tão voltando melhores que antes pq só deus sabe o quanto eu odeio go. essa we go up é ótima e pra mim fica no mesmo nível daquela demo que eles roubaram do shinee no começo de 2017 que é a minha música favorita deles

    tomara que essa moda de miami bass pegue, só esse ano já tivemos woo woo, perfect love e agora we go up

    Curtir

  2. Eu quero muito ser fã do NCT, tanto pelo carisma dos meninos quanto pelo conceito loonaverso das units, mas as músicas que eles lançam simplesmente não ajudam… @.@’ Eu achei esta We Go Up uma melhora, mas ainda sim prefiro lançamentos como Baby Don’t Stop e os solos do Ten, que é quase um Troye Sivan coreano…

    Opa, não sabe quem é Troye Sivan?? Descubra conferindo a última Album Review do Aquário Hipster!!! https://aquariohipster.wordpress.com/2018/09/01/album-review-troye-sivan-bloom-ou-o-hype-foi-grande-sera-que-o-novo-album-de-troye-atingiu-as-expectativas/

    Curtido por 1 pessoa

  3. O refrão tá bem gostosinho, anos luz na frente e Go, que me dá tanta vergonha só de olhar brevemente no youtube. Esse ano NCT no geral lançou algumas músicas que me agradaram, eu só espero que eles continuem cada vez mais melhorando.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Só pra eu entender… o NCT inteiro ainda existe ou a SM decidiu separar eles em três grupos mesmo (e por isso os três terem exatamente o mesmo concept)? Considerando que cada unit tem praticamente o mesmo número de integrantes do LOONA, talvez isso não seja uma má ideia (evitaria um full group mega inchado, pelo menos)…

    Se bem que parece que alguns integrantes fazem parte de mais de uma unit, com um deles sendo praticamente a Beyoncé do NCT e estando em todas as três, então talvez o grupo não seja tão mega inchado como pode parecer. Sei lá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s