Jimin Park escapa do porão da JYP e lança “April Fools”

Para quem não conhece (e imagino que sejam muitos), a Jimin Park é uma solista da JYP Entertainment, vinda daquela leva de acts de reality shows que assinaram com gravadoras grandes, tipo Lee Hi, AKMU, Katie, Baek-A-Yeon, sendo ainda outra a sofrer com as mazelas disso. No caso, ser estupidamente subaproveitada, com pouquíssimos releases desde então e, consequentemente, contar com a indiferença do público à sua existência.

Rolaram uns singles fraquíssimos dela com a Baek Yerin (outra mina de reality que se deu mal a longo prazo) naquele duo 15& (o menos esquecível foi Sugar), aí ela debutou como solista em 2015 com a excelente, mas nem um pouco divulgada, “Hopeless Love” (top 10 de tal ano) e um comeback de single equivocado em 2016 (o mini inteiro com batidões eletrônicos, aí escolhem uma midtempo acústica como title, WTF). E… Só.

A Jimin caiu no porão da JYP, que passou o ano passado inteiro gastando rios de dinheiro lucrados pelo Twice com lançamentos mensais pro DAY6, fazendo companhia para Lim Feia, Yubin e Somi. Rolou até reclamação dela em programa de TV, que parece ter funcionado, já que, finalmente, liberaram um espacinho para que ela retornasse agora com essa April Fools

Que parece ser o tipo de som que ela se sente mais confortável em fazer. Voltando dois anos na linha do tempo, naquele já citado mini de 2016, era mais ou menos essa a linha das album tracks presentes nele, mas um monte de gente nem deve ter se animado em ouvir, já que o lead single ia por um caminho totalmente diferente (20, Walkin’ e Answer seguem no meu celular até hoje).

Indo contra o esperável em canções de acts com vocal forte, “April Fools” não tem nesse ponto forte da Jimin sua âncora. Seu instrumental não é só um pano de fundo para que ela solte seus malabarismos – erro fatal e costumeiro em releases de, huh, “cantores de verdade” no K-Pop. Ele é bem construído, elegante, com um balanço legal entre elementos eletrônicos e orgânicos. Há um clima misterioso e cinematográfico na produção que casa legal com o dramalhão que é cantado. Ao fim, é um bom R&B contemporâneo, que poderia ser cantado por qualquer GoWon da vida, mas ganha ainda mais brilho por ser da Jimin. E isso é ótimo.

Na real, esse é o single mais “Pop” (não que isso faça dele o melhor) dela, seja solo, com o 15& ou como feat. “April Fools” é radiofônica, tem cara de “música de trabalho”. Provavelmente não fará barulho nenhum na Coreia, já que o público médio nem deve se lembrar da cara dela, mas é ainda outra boa aquisição à sua reduzida discografia e às minhas playlists diárias, que é o que me importa no fim das contas.

Tal como o caso da Sunmi, ainda não escutei o mini com a devida atenção. Se rolar pauta dele, faço uma resenha completinha, caso contrário, só seleciono as favoritas para a playlist.

Anúncios

5 comentários em “Jimin Park escapa do porão da JYP e lança “April Fools”

  1. Jimim lançando música nova
    BlackPink com um mini novo
    Apink com Girlcrush
    J-Hope com aquele mixtape no começo do ano
    AOA com Aegyo

    Kralho, esse ano tá muito estranho, que foi que voltou no tempo e fez merda ein?

    Ps: EL PSY CONGROO

    Curtido por 1 pessoa

    1. Apink e AOA trocando de concepts foi mesmo uma surpresa… e mais ainda pelos dois casos terem DADO CERTO com o público coreano.

      Já na torcida pros dois grupos terem um “special stage” um cantando a música do outro num desses festivais de k-pop de fim de ano, pra dar um nó na cabeça do público (que vai ficar na dúvida se elas estão mesmo fazendo covers um do outro ou se estão cantando músicas do próprio repertório).

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s