Sunmi solta sua Robyn interior em “Siren”, ainda outra ótima faixa para seu catálogo

Sunmi foi uma das grandes surpresas do ano passado com a ótima “Gashina”, que eu detestei numa primeira ouvida, mas acabou se tornando um dos meus 10 capopes favoritos de 2017 conforme se passaram os meses. O jeito dela cantar, a hiper produção do videoclipe, os momentos pontuais criados exclusivamente para grudar na cabeça… Sério, que bop!

Não satisfeita, em janeiro, ela voltou com mais outro jamHeroine, plagiando descaradamente “Fight For This Love”, da Cheryl, entregando nisso ainda outra ótima música, mais catártica, emotiva, sendo um dos grandes destaques de 2018 até então. Ambas lançadas unicamente como single, alimentando cada vez mais o apetite por um eventual trabalho completo.

Finalmente, o EP já está entre nós. E com ele, ainda outro single. Confiram Siren

E nessa, a Sunmi tem o seu terceiro acerto consecutivo. Ou melhor, quinto, né, se considerarmos seus trabalhos solos enquanto o Wonder Girls ainda estava em atividade.

“Siren” é muito boa. Em vários sentidos. O instrumental mesclando signos oitentistas com EDM é delicioso, ficando naquele limiar interessante entre o cintilante e o melancólico (algo que a Robyn faz muito bem, por isso a comparação no título do post). A letra, novamente, é recheada de momentos bolados com o único intuito de grudar na cabeça (os “uh-oohooh” reverberados, os “la la la la la”, o refrão em si). Há toda uma construção meio soturna, hipnótica, como se fosse mesmo um canto de sereia.

O videoclipe é mais um videoclipe com o padrão de qualidade que está sendo posto comeback a comeback. Inúmeros cenários diferentes entre si, instalações que parecem caríssimas, takes com ela indo até o chão e voltando, aquilo de várias expressões faciais num mesmo segmento.

O único ponto negativo, musicalmente falando, é o break de trap na bridge, meio deslocado da proposta. Não chega a ofender ou ofuscar o brilho montado, já que dura pouco menos de 20 segundos, mas não chega a acrescentar nada ao produto final.

Ainda não escutei o álbum com atenção, mas confesso estar meio decepcionado por ser um mini e não um LP. Toda essa demora para tão poucas faixas inéditas? Nhé. Se surgir o que comentar sobre ele, preparo um review mais pra frente. Caso contrário, só acrescento as melhores na playlist no final do mês. Digam aí quais as suas favoritas. Sunmi rainha, uhul. q

Anúncios

2 comentários em “Sunmi solta sua Robyn interior em “Siren”, ainda outra ótima faixa para seu catálogo

  1. Um ponto que adoro nos lançamentos da Sunmi é que ela consegue mesclar muito bem o hipster com o mainstream… Ela deu profundidade pra produções do Teddy!!! Quem diria?? @.@’ E foi só eu que lembrou da novela da Sereia vendo alguns looks dela neste clipe?? O.o’ kkkk

    Ainda não consegui ouvir o mini direito também… Mas o post do Aquário Hipster sobre a Sunmi vai ser só lá no feriado/final de semana (mas não se preocupem que até lá teremos outro post, preparem-se para se surpreender xD) https://aquariohipster.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s