Oh My Girl tá de volta com “Remember Me”

O ano do Oh My Girl está bem movimentado. Rolou comeback sonífero em janeiro, rolou unit confusa, mas assertiva no “não é ruim significando ruim, mas ruim significando bom”, com elas sedentas por leite de banana, rolou debut japa das bananudas mesmo antes do grupo “completo” (embora o Oh My Girl BANHANA seja com o grupo completo, mas separado nas faixas… Sério, que confuso!) apenas porque sim.

E agora, nesse mais outro retorno, para qual lado OMGs atirarão: o white aegyo esquecível ou o joke aegyo divertido? Por incrível que pareça, nenhum dos dois. Confiram Remember Me

Okay, isso aqui está interessante. E bem diferente do que eu costumo esperar do grupo. Quando penso em Ai Minha Gata, penso ou em canções Pop mais histéricas e açucaradas, seja isso bom ou ruim fora do papel (“Cupid”, “Coloring Book”, “Liar Liar”), ou em números etéreos, misteriosos, que estariam em casa como trilha de fundo de algum RPG (“Windy Deus”, “Closer”, “Love O’Clock”).

“Remember” não segue à risca nenhuma dessa delimitações, sendo, na real, algo bem mais sóbrio e genérico (não é um defeito nesse caso), que poderia ser tocado por qualquer girlgroup, não ficando, aos ouvidos, exatamente clara a proposta que deveriam trazer em atitude. Não é full fofinho, não é full girlcrush, mas rola como um híbrido de ambos. É um efeito parecido com o que percebi em One More Time, do Twice.

E, ó, curti. Gosto dos sintetizadores mais pesados, do tempo mais alto, do modo como o instrumental vai inserindo e retirando elementos, dando uma impressão de crescimento menos marcada, de modo que o refrão chega sem que nem notemos de cara. Tudo é bem vibrante, contagiante, tal como a OST de um anime. Certamente vale uma dobradinha com a ótima To The Sky, do CLC, em uma playlist.

Do mini, a album track que mais curti foi essa “Twilight” acima. Datada que só, poderia ter sido solta pelo Justin Bieber naquele álbum lá que tem o feat. com a Nicki Minaj. Mas diverte, fica na cabeça, tem melodias pegajosas e dá vontade de escutar.

Parando pra pensar, 2018 foi bem positivo pro Oh My Girl. “Secret Garden” foi chatíssima? É, foi. No entanto, daquele mesmo mini, tivemos algumas faixas bem bacanas, com a já citada Love O’Clock sendo um dos trecos que mais tenho escutado esse ano. “Banana Allergy Monkey” é um dos meus grandes guilty pleasures dos últimos tempos (assisto aquele clipe todo dia). Agora, mais uma leva de tracks legais nesse EP. Não há do que reclamar. Ainda mais se pensarmos que Lovelyz e GFriend, suas concorrentes diretas, seguem quase inúteis nos últimos meses.

Anúncios

8 comentários em “Oh My Girl tá de volta com “Remember Me”

  1. Eu fiquei muito na expectativa pra este comeback depois do debut das bananudas (o mini delas deve ser um dos que eu mais escutei este ano) e não saí decepcionado xD!!! Concordo contigo que Twilight é a melhor b-side do mini (sendo parente das maravilhosas Metronome, do Weki Meki, e Moonwalker, do Seventeen)… Realmente, este ano tá bom demais pro Oh My Girl!! Quem diria que elas iriam passar Lovelyz assim, na tranquilidade??

    Sobre mini-álbuns, já conferiram a Album Review viajada e cheia de referências do novo EP da Sunmi no Aquário Hipster?? Crítica social, sereias, alarmes, A Usurpadora… O que mais podemos encontrar em Warning?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/09/10/album-review-sunmi-warning-ou-sereias-alarmes-a-usurpadora-quantas-referencias-podemos-extrair-do-novo-ep-de-sunmi/

    Curtido por 2 pessoas

  2. Já tava com medo de vir uma próxima Secret Garden, na linha do agradável-mas-esquecível (selo de música mediana Asian Mixtape), mas me deram um belíssimo tapa na cara vindo com um pop um pouco mais eletrônico (o que é inédito na discografia delas) e ainda por cima botando o lado velvet talk show pra fora no MV! Pontos pra Oh Minha Garota!

    Mas cortando pra minha panfletagem costumeira, Muzie (que até então achei que era mulher, mas na verdade é um dos tiozões da dupla UV) lançou o city pop sensual pra quebrar o jejum de aegyo na Coreia e chocar a família tradicional coreana:

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s