Princesas do inferno, Dreamcatcher tá de volta com “What”

Ontem, vocês acompanharam a minha decepção com o comeback e para com o estado do Cosmic Girls num todo. Como disse no post, minha maior frustração com o grupo é o fato delas terem um conceito incrível, mas quase nunca trabalharem músicas que, de fato, faça jus ao plot construído.

No lado inverso disso, temos o Dreamcatcher. Confiram What

Essas meninas são um exemplo perfeito de como casar temática com “trabalho entregue”. Todos sabemos que o gimick delas é essa onda mais pesada, que elas variarão enquanto puderem seu repertório dentro do vasto leque que o Rock’n’Roll permitir, sem qualquer chance de seus releases soarem genéricos, visto quase ninguém na cena feminina coreana fazer parecido – temos Loona e GFRIEND nessa linha por vezes, mas nunca indo tão a fundo.

Então, o que resta é aproveitar os ótimos exemplares que elas soltam e soltarão a cada comeback. A You and I lá do começo do ano ainda está fresquinha em minhas playlists e essa “What”, certamente, fará par com ela daqui em diante. Instrumental ótimo (meio Eletronic Body Music nuns momentos, meio Rock sinfônico em outros), versos fortes, refrão grudento (que é meio que a marca delas, serem bem bubblegums nesse template mais agressivo). É só vitória.

Setembro tá bom, né?

Anúncios

8 comentários em “Princesas do inferno, Dreamcatcher tá de volta com “What”

  1. Rainhas das trevas!!

    Já na torcida pra gravadora delas se inspirar no Babymetal e começar a colocar elas cantando em festivais de rock. Lembrando que o Babymetal já foi abraçado pelo grande público de heavy metal (que conseguiu ir além das aparências e perceber que elas estão mais próximas do heavy metal do que várias supostas bandas de rock por aí…).

    Curtido por 2 pessoas

    1. Ah, e adorei o cabelo “laranja-Becky-Lynch” de uma das moças aí! Aliás, acho que nesses grupos com muitas integrantes, dar cores de cabelo diferentes pra cada uma é uma ótima forma de ajudar o público casual (que não tem tempo de decorar quem é quem) a identificar e escolher suas bias… não acham?

      Curtido por 2 pessoas

    1. Ver a Carla dando as caras por aqui me fez lembrar: alguém sabe por onde anda a Tássia? Eu tava ansioso pra ver a análise dela pro MV de Hi High do LOONA, mas parece que ela sumiu da blogosfera…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s