iKON volta à letargia em “Goodbye Road”

Após darem uma chacoalhada em seu repertório meses atrás, com a ótima Killing Me de single e um EP trazendo album tracks divertidas como Freedom e Cocktail, o iKON decidiu voltar a investir em opções à insônia com Goodbye Road:

Bleh. Isso aqui tá mais ou menos na linha daquela Love Scenario do LP deles no início do ano, querendo soar mais emotiva, sentimental, “artística” e trecos do tipo, mas com um foco ainda maior nos elementos negativos que transformam o número final em algo estupidamente letárgico, entediante.

O instrumental todo soa igual, do início ao fim, sem marcas realmente fortes que distinguam onde são os versos, onde é o refrão, a bridge etc., com uma monotonia que se reflete também na interpretação vocal dos integrantes, melosa demais, sem muita vontade. É maçante chegar até o fim, não há nada de grudento ou que prenda emocionalmente. Começa de um ponto e não chega em lugar nenhum – algo criminoso em uma balada.

Enfim, já era de se esperar. Pelo visto, o iKON, tal como boa parte dos boygroups de gravadoras grandes, seguirá primordialmente pelo lugar comum agradável ao seu público. “Love Scenario” foi um dos grandes sucessos das paradas sul-coreanas em 2018, óbvio que eles tentariam repetir a fórmula de sucesso. Resta ao público ordinário, os não-fãs, se contentarem com os pontos fora da curva realmente interessantes quando surgirem (“Killing Me” é uma das minhas favoritas do ano). Por mim, tanto faz.

Anúncios

6 comentários em “iKON volta à letargia em “Goodbye Road”

  1. Amo demais músicas assim, meio linear e com uns vocais melosos, sempre que não tenho nada para escutar vou atras de uma música assim. No final para mim os lançamentos deles ficaram assim: uma música legal, uma música ok, e uma música legal que vou ouvir casualmente

    Curtido por 2 pessoas

  2. Sério que vocês ainda perdem tempo ouvindo esse grupo
    Killing Me é das poucas audíveis deles, o resto é tudo uma bosta
    Ou soníferos, ou bad boy vida loka que vai violar alguém
    Eles são um grupo mico é isto

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s