Yuri continua genérica, mas “Into You” é bem divertida

A carreira da Yuri como solista, ainda que bem ao início, é daquelas que, já de cara, conseguimos identificar que poderiam ser tocadas por qualquer outra gatinha sem maiores alterações. Enquanto a SM se preocupou minimamente em dar ~temáticas~ mais marcantes para suas outras contratadas (Tiffany com electropop 80s, Luna com electropop 90s, Seohyun com R&B 90s, Amber com baladinhas indies autorais chatinhas), não rola, de fato, um esforço da gravadora em bolar algo mais ~único~ para a Yuri.

Esse primeiro parágrafo pode parecer negativo, mas to falando tudo isso só para destacar que Into You é uma bobagem genérica bem divertida de ouvir, que curti bastante…

Como eu disse, não há nada no planejamento da Yuri que a destaque do resto. O dueto com a Seohyun na excelente Secret não foi o indício de um direcionamento voltado ao house clubber 90s executado ali, assim como o debut com Always Find You poderia ter sido dado para qualquer outro act como feat. de DJ sem alteração nenhuma. Já “Into You” é um daqueles números usando elementos trend atuais, como tropical house, reggaeton e dancehall, que poderia ser gravado por ela, pela Chung Ha ou pela Camila Cabello e não faria diferença.

O que não quer dizer que a música é ruim. Pelo contrário. Os produtores seguraram legal a mão nas referências, focando mais em construir uma melodia cativante que em soar cools e atuais internacionalmente. O resultado é quase um refrão contínuo por toda a track, bem envolvente e melódico. A interpretação da Yuri me soa ligeiramente emotiva, quase passional. Me lembra o que a Insun fez ano passado na flopada “Rainbow”:

Vendo o pacote todo, incluindo o EP acima, que atira para vários lados (tem balada, tem Bossa no violão, tem dance para as pistas), é provável que a Yuri (caso consiga outro comeback) seja menos como as outras solistas extraídas de grupos citadas lá em cima e mais como a Taeyeon, por exemplo, sem nada que faça o ouvinte pensar “aah, isso é uma música estilo Yuri”, mas não decepcionando em canções Pops genéricas. Em ambos os casos, as possibilidades de acertos são altas, então não me preocupo não.

Escadinha de “Into Yous” legais na música Pop: Essa > Essa > Essa > Essa > Essa > Essa

Anúncios

4 comentários em “Yuri continua genérica, mas “Into You” é bem divertida

  1. Tinha zero expectativas pra este comeback até ver o photoshoot lindo deste EP 😆😆 Agora, depois de ouvir, achei tudo bem contido e classudo… Ainda tô chocado o.o’

    Ah, e já tem a Album Review deste EP da Yuri no Aquário Hipster 😉 É agora que as ignoradas são exaltadas!!!! https://aquariohipster.wordpress.com/2018/10/04/album-review-yuri-the-first-scene-ou-uma-das-integrantes-mais-avulsas-do-girls-generation-debutou-solo-provando-que-os-ignorados-sempre-podem-ser-exaltados/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se depender de Always Find You e dessa Into You, talvez minha teoria de que ela vai virar a Inna coreana (só que mais flopada) vire realidade…

    …e sério que ninguém da blogosfera vai comentar a bela mistureba de samba/tango/jazz/pop/je-ne-sais-quoi do comeback de TãoVocê?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s