Com “BBIBBI”, IU vem com outra daquelas músicas que não vão pra lugar nenhum

Eu ando com tanta criatividade para introduções quando os produtores da IU para criar instrumentais, então pulemos essa parte…

Várias dessas músicas apostando em tempos mais lentos, instrumentais mais enxutos e interpretações vocais mais descontraídas têm saído no K-Pop nos últimos tempos. E enquanto uns compositores/produtores conseguem trabalhar bem as possibilidades dentro dessa proposta “não explosiva” para criar números realmente divertidos de ouvir (vide Shine, do Pentagon, Pluhmm, da Yenny, e Butterfly, do San E 100% feminista), outros falham bastante em inserir artifícios na track propícios a manter o interesse do ouvinte do início ao fim – caso da recente Mango, da Hyomin, e dessa BBIBBI.

A IU é ótima, tem um timbre vocal lindo e de facílima identificação aos ouvidos. No entanto, isso não é o suficiente para salvar essa música de ser um completo tédio. O refrão é fraco demais, os versos são quase indiferentes no pacote todo. Não há nada no instrumental que se destaque (“Shine” tem o pianinho, “Butterfly” tem flautas, percussões, uns gritos sintetizados, “Pluhmm” a guitarra bosseada). É como ouvir três minutos e meio de som de fundo para elevadores.

Meio decepcionante algo tão morno ser usado pela IU como title. Embora o repertório dela apresente algumas falhas em suas album tracks, é bem raro ela escolher um troço fraco assim para trabalhar. Será vontade de chamar atenção do público young adult hipster de faculdade agora que está completando 10 anos de carreira? Vai saber…

Anúncios

6 comentários em “Com “BBIBBI”, IU vem com outra daquelas músicas que não vão pra lugar nenhum

  1. Eu achei a música ok, não foi ruim mas tbm não me deu vontade de escutar de novo. Ela é muito morna

    Viu o comeback do fromis_9? Eu achei que é melhor delas desde o debut.

    Curtir

  2. Ela conseguiu fazer algo melhor nos outros álbuns que lançou, mas chegou num ponto repetitivo e sem carisma, só por ser ela que tá indo bem mesmo e o povo enaltecendo. Prefiro manter minha coerência e sensatez em não gostar desse troço esquecível.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A gente sabe muito bem de onde veio essa vontade da IU de lançar essa música “hipster-hop”…

    Pena que as duas são bem esquecíveis… Se é pra lançar k-hip-hop, porque ninguém mais lança hinos assim?

    E focando só na IU, prefiro ouvir Jam Jam, beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Jurava que essa música seria pré-release, e que ela lançaria logo o single principal, falando que tem 26 anos e que é a definição do AME ou ODEIE.
    Mas né… fazer o que se é isso que ela vai nos dar em 2018.

    Não achei uma música ruim, mas ta um 4/10? não é melhor que a apocalíptica 23 e nem a gostosinha palette, mas da pra ouvir num dia chuvoso, tomando café e pagando de boy pedante.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s