Weki Meki digivolve para BLACKPINK em “Crush”, tendo seu melhor single em todos os tempos

Fui roubar a imagem de capa do post do Dougie e ela ficou pequena demais para o layout aqui do blog.

Não é como se o BLACKPINK tivesse inventado a roda ou qualquer treco do tipo. Esse estilo de música, de postura, conceito etc. já é utilizado desde que K-Pop é K-Pop. Mas, porra, precisavam fazer o MV do Weki Meki quase todo em PRETO e ROSA? HUAHUAHUAHUA

Enfim, Crush tá bem legal naquilo de mesclar farofão datado do início da década com synthpop açucarado atual (me lembrou As If It’s Your Last). Não sei se sinto muito replay factor, pois faltam nela momentos de grude. Eu ouço até o final e não me lembro como soa o refrão, por exemplo. Mas é uma boa farofinha Pop.

O que já é muito mais do que elas tinham antes em termos de title, né? I Don’t Like Your Girlfriend é uma merda descomunal, La La La é divertida, mas com pouca cara de single. “Crush” é o melhor esforço delas como faixa principal, o que, ainda assim, é um tiquinho decepcionante, já que elas deixaram trecos ótimos como “Iron Boy” e “Metronome” passarem só como album tracks em seu último EP:

Li que a empresa delas teve uma série de problemas durante o ano e, provavelmente por conta disso, os trabalhos com o grupo não avançaram como deveriam. Uma pena, pois ajeitando umas falhas aqui e ali, elas poderiam fazer barulho dentro do nicho girlcrush. BLACKPINK e (G)I-DLE tiveram algumas das músicas mais vendidas de 2018, parando pra pensar.

Torcerei para que seus produtores comecem a escolher músicas realmente ótimas, chicletes inevitáveis, daqui pra frente. Outro grupo não-infantiloide in our area é sempre welcomido.


Btw, um off topic de feriado. Lembram dessa Charli XCX, cantora inglesa desbocada gostosinha que quase estourou com um feat. com a Iggy Azelia/Azalea/esqueci como escreve e com uma OST para aquele filme lá (também esqueci o nome), e que pegou terceiro lugar no top 50 de jotapopes aqui do blog anos passado numa colaboração com a Kyary e com o Nakata? Ela soltou essa “1999” divertidíssima semana passada que meio que está sendo meu vício nos últimos dias.

Acho tão engraçado essas farofas dance clubbers do final dos anos 90/início dos 2000 já serem super datadas, tanto quando o synthrock oitentista ou o Funk setentista. Ouço esses sintetizadores e sou transportado diretamente para minha infância, com alguma parada da Jovem Pan tocando ao fundo, óculos coloridos e calças demasiadamente abaixo da cintura. O clipe zoando um monte de referências da época é ótimo de assistir, a participação do Troye Sivan tá hilária. Curti.

Feliz dia das crianças! 😀

Anúncios

42 comentários em “Weki Meki digivolve para BLACKPINK em “Crush”, tendo seu melhor single em todos os tempos

  1. você mal sabe fazer crítica e acha que a sua opinião é a que mais vale, se ficou parecido com BLACKPINK e daí?
    Elas se esforçam tanto pra quando chegar ao público pessoas como você simplesmente chamam de mãe da falando que não presta e mal lembra do refrão.
    Queridx deixa a infantilidade e aprende a fazer *crítica construtiva* que você ganha mais.

    Curtir

  2. Pobres Weki Meki nas mãos da Fantagio… Se essa agência conseguiu destruir as Hello Venus (que já chegaram a vencer como Rookies do Ano no MAMA, descansando o AOA, e olha onde elas estão agora…), não vejo um futuro muito promissor pra essas gurias aí também.

    A propósito, falando em prêmios, viu a categoria da premiação europeia da MTV pra atos coreanos? Nomes como BTS e TWICE foram deixados de lado para indicar no lugar… G-IDLE, LOONA, Cosmic Girls, Pentagon (sim, o ex-grupo do “Sr. HyunA”) e Golden Child (esse eu nem sabia que existia).

    Inusitado, né? Se bem que a esquisitice já começa por uma premiação chamada “EUROPE Music Awards” ter categorias pra países fora da Europa (incluindo uma pro Brasil, onde quem definiu os indicados acha que algum brasileiro realmente se importa com o Nego do Borel… podiam ter dado a vaga pra maravilhosa da IZA no lugar).

    Curtir

  3. Você quer falar de Weki Meki mas cada música do Blackpink soa o mesmo e você cansa dela passado 2 semanas
    Se você não gosta das músicas, não ouça, mas chamar de merda é uma falta de noção enorme.
    (E já agora, qualquer grupo pode usar preto e rosa, Blackpink não manda nas cores)

    Curtir

  4. Os comentários KKKKK Ninguém entende desses blogs de opinião de kpop mesmo. Sobre a música, achei ruim. Não tem aquela “coisa” para me fazer ouvir de novo. Terminei de escutar e fiquei tipo “só isso?”. Achei bem genérica nível Blackpink (As coitadas foram para o pior lado, uma pena).

    Curtir

  5. infelizmente o Weki Meki é mais um da série com meninas do I.O.I que no fim não deram certo. O que é muito triste, já que as meninas têm muita capacidade de fazer algo melhor que tudo o que elas lançaram até agora.

    incrivelmente eu achei La La La mais divertida e interessante, com uma coreografia mais legal. Talvez porque essa CRUSH tenha soado muito BLACKPINK (foi a primeira coisa que eu pensei quando ouvi também)

    Curtido por 1 pessoa

  6. As referências deliciosas do clipe de 1999 que qualquer um que tenha idade o suficiente pra ter passado pelo pânico do apocalíptico bug do milênio captou.

    PS: Weki Meki? É de comer?

    Curtir

          1. Sempre achei esse o verdadeiro hino das Spice Girls (Wannabe could never)!

            Dá pra ver como foi que o Beckham viu esse clipe e se apaixonou pela Victoria, ela tá muito sexy nele. Aliás, todas estão ótimas nele (menos a Mel C, que só desembarangou depois que o grupo acabou…).

            Curtir

  7. Essa musica nova delas o inicio da música me lembra isso aqui:

    Dance Again da Jheniffer Lopez

    E apesar de o Lunei achar as músicas uma “merda descomunal” eu gosto delas kkkk me acostumei com a bagunça de I dont like a girlfriend e concordo com ele em preferir Metronome e Iron Boy rsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s