Patrocinadas pela Lei Rouanet, esquerdistas do Morning Musume lançam “Because It’s a Free Country.”

O título é irônico, gente.

Huh, tinha um bom tempo que eu não me empolgava de verdade com algo do Morning Musume. Em 2016, elas soltaram a ótima Confront With Bare Nakedness (huahuahua, esse título) e, desde então… Que que rolou desde então? Cheguei e achar que a criatividade dos produtores do grupo para criar bobagens trash com mensagens políticas descontextualizadas estava perdida. Felizmente, me enganei.

Because It’s a Free Country. (huahuahua, o ponto final no título) é fácil a melhor música delas em anos. Pega todos os clichês relativos ao Momusu (instrumental exagerado, interpretação exagerada, letra séria demais para o pacote todo) e executa perfeitamente dentro dessa proposta ruim/boa que todos esperamos delas (exceto os fãs delas naquele grupo lá de Facebook que me odeiam, pois preferem os momentos mais “fofos” das discografia).

Os duplos sentidos sobre o Japão ser “um país livre” para que elas se expressem/colem velcro são ótimos. O EDM bagunçadão é divertidíssimo de ouvir, adoro a parte de pós-refrão com o sintetizadores enlouquecendo. O clipe também é bem feito. É aquele arroz com feijão anual esperável delas anualmente que faltou em 2017 e demorou pra bater ponto agora em 2018. Provavelmente irá pintar no top 50 aqui do blog em dezembro.

Casually wandering about Ginza, outra faixa do double-a-side, não tá ruim também não, embora seja, huuuuuh, “qualquer coisa” demais. Qualquer outro grupo idol ruim lançaria isso e eu não ouviria.

Anúncios

5 comentários em “Patrocinadas pela Lei Rouanet, esquerdistas do Morning Musume lançam “Because It’s a Free Country.”

  1. “O título é irônico, gente”

    Triste que o Brasil chegou a tal ponto que é preciso falar isso com todas as letras (afinal, segundo grande parte dos frequentadores de Facebook e WhatsApp, Madonna e Roger Waters são bancados pela Lei Rouanet, né…).

    Em outras novidades do dia, a BBC lançou hoje seu teaser misterioso pro repackage do LOONA:

    X X, huh. Xuxa provavelmente vai curtir. E detalhe pra animação no começo invertendo a ordem da lua, estilo yyxy (que por sinal, pelo jeito só vai ganhar repackage depois do repackage das OT12).

    Fica agora a torcida pro single do repackage fazer o sucesso que Hi High não conseguiu fazer. E pra HaSeul e HyunJin ganharem mais linhas, claro (afinal, HaSeul tem a segunda melhor voz do grupo, e se HyunJin não aparecer direito nos trabalhos do grupo, como ela vai conseguir descolar contratos publicitários pra pagar o pãozinho de cada dia?).

    Curtir

      1. Idem.

        E só pra não perder o hábito de fazer panfletagens aleatórias do LOONA, não sei se todo mundo aqui sabe que agora Love&Live tem uma nova versão, que a BBC definiu como a versão oficial. Eu demorei pra me acostumar com ela, mas agora estou gostando:

        Curtido por 1 pessoa

  2. “Apoiadas pela lei Rouanet” 😂😂

    Espero que a próxima parcela do incentivo já que esteja dentro da mala, separados em malotes de mil dólares, porque precisamos de mais músicas assim!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s