Indicadas a rookie do ano no MAMA já estão entre nós

Por algum motivo que não faço ideia qual, vários de vocês passaram o ano aqui nos comentários especulando quais female acts seriam indicados na categoria de rookie of the year do MAMA 2018.

Bom, aqui está a resposta…

E como a própria thumb do vídeo nos poupa o trabalho de assisti-lo para descobrir, os acts indicados são: Nature (?), GWSN, IZ*ONE, (G)I-DLE, Loona e fromis_9.

Honestamente, tá bem coerente essa categoria. Quer dizer, com exceção do tal Nature, que eu desconheço o impacto cultural, todos os outros grupos tiveram os seus respectivos spotlights nesse primeiro ano de promoção – além de renderem bons repertórios num geral.

O GWSN deu uma leve estourada no YouTube com seu cover maravilhoso de 4 Walls, o (G)I-DLE teve peaks altos nas paradas com “LATATA”, além de chamar bastante atenção internacional (o mini de debut delas é bem bacana, o follow-up em HANN também), Loona conquistou uma base de fãs bem fiel dentro de fora da Coreia do Sul que, eventualmente, deve conseguir mantê-las por um bom tempo nesse jogo (o mini delas também é bem legal, embora eu não ache “Hi High” uma escolha acertada de debut single, mas vida que segue). Já IZ*ONE e fromis_9 são prata da casa na MNET, com o primeiro tendo um dos debuts mais bem sucedidos do ano dias atrás e o segundo vindo com uma das melhores farofas desse ano no início do mês.

Fica até meio difícil chutar. É bem provável que fique entre IZ*ONE e fromis_9, pois MNET. Particularmente, gosto muito de “Love Bomb” e “Puzzle Moon” como músicas e de (G)I-DLE e Loona como ~pacotes completos~. Qualquer um desses quatro que vencer, por mim, tudo bem.

foda-se o resto das categorias

Anúncios

8 comentários em “Indicadas a rookie do ano no MAMA já estão entre nós

  1. “foda-se o resto das categorias”

    Amém, ainda mais com as Momoland (donas do hit do ano e da coreografia do ano) boicotadíssimas e Apink (que finalmente lançaram uma música boa) esquecidas no churrasco.

    Nas votações no site do MAMA, GIDLE tá com mais votos que todas as outras indicadas JUNTAS… teoricamente, seria de se esperar que elas vencessem. Mas com o IZ*ONE sendo da própria Mnet e tendo o álbum de girlgroup rookie mais vendido no ano (e isso que ainda nem completou uma semana de lançado), acho que o single delas só precisa estourar nos charts coreanos pra elas levarem o troféu pra casa.

    Como orbit, fico um pouco triste pelo LOONA, que realmente não acho que terá qualquer chance de ganhar… foi mal, Chuu e Kim Lip (as duas que disseram que sonhavam em ganhar esse prêmio antes mesmo do grupo debutar). Continuem caprichando nos MVs, que talvez ano que vem vocês ganhem em MV do Ano (embora muito provavelmente algum boygroup tosco ganhe mesmo com um MV malfeito).

    Obs.: Nature nugusíssimas sendo indicadas com single cover de abertura de anime foi a maior surpresa pra mim. Mas ei, pelo menos o cover delas ficou realmente bom.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ah, só mais uma coisa:

    “o mini delas também é bem legal, embora eu não ache “Hi High” uma escolha acertada de debut single”

    Concordo. Talvez seja a música mais “comercial” pro público coreano, mas pra mim é a faixa mais fraca do mini delas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. “O GWSN deu uma leve estourada no YouTube com seu cover maravilhoso de 4 Walls”

    KKKKKKK eu não tinha reparado no itálico de cover então eu fui pesquisar “gwsn 4 walls” porque eu inocentemente pensei que elas realmente tinham feito um cover viral de 4 walls

    Mas não, você estava falando da Puzzle Moon com as views dos anuncios comprados

    Torcendo muito para (G)I-DLE mas a vitoria do IZONE é inevitavel

    é e esse Nature nem tinha de estar aí, a empresa deve ter pago para botarem elas como sexta nomeção, porque costumavam ser só 5 (mas elas tem 2 milhoes de views, parece que o japão se importa com o grupo e elas tem uns cover legais no canal delas)

    Só quero que Momoland ganhe lá na categoria que elas estão nomeadas

    Curtido por 1 pessoa

  4. Talvez colocaram Nature porque deve ter envolvimento com a Stone que cuida das meninas do Fromis. O MV debutou direto no canal deles e só depois que eu descobri que elas não eram da empresa, mas de uma tal n.CH.
    Queria muito que GWSN, Loona ou Fromis levassem, mas vai ficar entre o ivone e GIDLE. GOGO GIDLE [que teve mais impacto de vdd e não é cota MNet]

    Curtido por 1 pessoa

  5. Uma boa notícia pra quem curtiu as potenciais rookies do ano: TODOS os seis grupos estarão presentes no MAMA:

    https://www.allkpop.com/article/2018/11/2018-mama-announces-their-korea-lineup-including-wanna-one-stray-kids-loona-gi-dle-and-much-more

    Acho que não é surpresa a Mnet ter enfiado o IZ*ONE e fromis_9 entre os shows do evento, mas Nature e GWSN provavelmente estão tendo a maior oportunidade de toda a carreira delas. Quanto às nossas rainhas lunáticas, tudo bem que elas vão perder o prêmio pro G-IDLE, mas só de ter um show no MAMA já podem se sentir realizadas (lembrando que as garotas bonitas do AOA perderam no ano de debut pras Hello Venus – sim, HELLO VENUS! -, e o máximo que chegaram dos holofotes lá foi quando fizeram um playback nas coxas no tapete vermelho durante o pré-show…)!

    Nessas horas que a gente comemora as grandes agências boicotarem o evento…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s