Em “POP/STARS”, Soyeon e Miyeon do (G)I-DLE se juntam com duas ocidentais para uma unit de personagens de “League of Legends”

Vocês já devem ter visto, mas rolou nesse final de semana um evento que desconheço sobre “League of Legends”, com o lançamento de uma skin com personagens idols (?) e… Aah, gente, eu sou um ignorante em LoL, então pulemos introduções trabalhosas para irmos direto ao MV de POP/STARS:

Isso aqui está bem legal. Juntaram as icônicas Soyeon-Jimin-da-Cube-ex-produce-101-ex-unpretty-rapstar e Miyeon-que-foi-demitida-da-YG-antes-de-debutar-no-BLACKPINK, do (G)I-DLE, com duas cantoras ocidentais avulsas que nunca tinha ouvido falar (embora uma música da que tem cabelo azul seja bem bacana) para, de fato, darem voz para as personagens idols (elas são idols mesmo? Sério, não entendo NADA de LoL…) numa música que, de fato, soa como algo que um girlgroup lançaria na era de ouro do K-Pop.

Sinto que “POP/STARS” estaria em casa no repertório de acts como 2NE1 e 4MINUTE no início da década, recheado de autotune, com sintetizadores eletrônicos bem safados servindo de pano de fundo para que as meninas mostrassem todo seu deboche adorável por cima, um refrão agressivo-porém-chiclete. O que fica ainda melhor acompanhado de  um MV bem característico, com vários cenários e figurinos diferentes, momentos especiais apenas para a coreografia, até takes bem parecidos com os usuais desse nicho, cujas transições acompanham os cenários, a câmera vai se aproximando e afastando do rosto etc.

E, por incrível que pareça, a coisa atinge um nível ainda maior com a performance acima no tal evento de LoL. O modo como eles misturam as personagens de cgi no palco com as minas reais e o balé, tudo muito sincronizado, é IMPRESSIONANTE. Até sombra e reflexo no chão rola, deve ter dado um trabalho da porra.

Btw, a Soyeon manda tão bem ao vivo. Consegue jogar o rap jocoso dela com punch, flow, executar a coreografia, fazer carão, harmonizar com as outras no refrão. Só falta a Cube começar a selecionar umas demos legais para a carreira dela solo em paralelo com o grupo. Aí teremos o pacote completo.

Anúncios

15 comentários em “Em “POP/STARS”, Soyeon e Miyeon do (G)I-DLE se juntam com duas ocidentais para uma unit de personagens de “League of Legends”

  1. Muito boa! E sim, a rapper do G-IDLE é ótima; quando ela ganhar um debut solo (e ela VAI ganhar, já que a Cube precisa arrancar o máximo do grupo mais rentável deles após a saída da Hyuna), espero que as faixas sejam todas de rap e explorem ela como a nova porra da top madame (vulgo Jimin).

    E caramba, eu tô oficialmente velho… mal conheço League of Legends, e eis que o bagulho tem até campeonato mundial COM CERIMÔNIA DE ABERTURA! Você quer, EVO?

    Curtir

  2. E falando em units, e as Spice Girls que decidiram voltar como unit em turnê, sem a Victoria Beckham (e com a Baby Spice de cabelo rosa claramente inspirado em ViVi, rainha lunática da China)? Ainda anunciando a Jess Glynne como “convidada especial” (leia-se: tapa-buraco)?

    Boa sorte pra elas – agora, já que elas vão voltar pra fazer turnê, podiam aproveitar pra gravar um álbum novo, né não? Afinal, a que não quer mais cantar não está no projeto, mesmo…

    Curtir

      1. A atualização dos instrumentais é uma boa, mas deixar só os vocais das quatro e eliminar o vocal mais marcante do grupo??

        (ok, zoeira, mas apesar da fama de muda do grupo, eu realmente gostava da voz da Victoria Beckham)

        Quanto a ninguém comprar nada novo delas, bom, isso nunca impediu a Demi Lovato, Jennifer Lopez, Mariah Carey e tantas outras figuras do pop mundial de continuar lançando álbuns…

        Curtido por 1 pessoa

  3. Este lançamento é a união perfeita que nunca pedi mas sempre sonhei de vocaloid e k-pop, obrigado LoL por fazer isto existir xD

    Falando sobre coisas inusitadas, já ouviram o surpreendente (eu estaria sendo irônico aqui ou não?? kkk) comeback do Twice?? Já tem Album Review de Yes or Yes no Aquário Hipster!!! https://aquariohipster.wordpress.com/2018/11/05/album-review-twice-yes-or-yes-ou-menos-de-um-mes-depois-de-seu-ultimo-comeback-twice-ja-esta-de-volta-choca-um-total-de-zero-pessoas/

    Curtir

  4. Explicando sobre as skins. Os personagens do jogo tem sua história e características, mas aí periodicamente eles recebem skins, que podem mudar desde as vestimentas, até a animação das habilidades, falas, personalidade, enfim (mas não afeta a jogabilidade).

    Aí é comum o lançamento de skins temáticas e no caso essa o tema foi lançar um k-group.

    A Ahri, a loira com caudas, já é baseado na cultura coreana e já tem uma outra skin baseada em Genie do SNSD (e o nome da skin é Ahri Estrela do Pop). Ela até faz a dança do refrão com essa skin.

    Tem outro “grupo” musical no jogo, também um conjunto de skins, Pentakill, uma banda de heavy metal.

    No mais, eu amei a música, as skins e 2yeon estavam maravilhosas demais!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s