Em “Not That Type”, Gugudan se joga no dancehall e tem seu melhor single em todos os tempos (YAASSSS)

Não sei se vocês lembram do Gugudan (eu tinha esquecido), mas elas são ainda outro grupo com meninas que participaram da primeira temporada do “Produce 101”, com duas delas tendo entrado do saudoso I.O.I, mas que não conseguiram um spotlight próprio após isso (na real, só a Chung Ha se deu bem nessa história, mas isso é papo para outra ocasião).

Sem um direcionamento realmente esforçado por parte da empresa por trás, os releases do girlgroup acabaram não seguindo uma linha coerente de imagem e som, basicamente atirando para todo lado e torcendo para atingir qualquer coisa nisso. E se os resultados não foram tão eficientes até aqui (a maioria do repertório é composto por faixas legaizinhas, mas pouco memoráveis a longo prazo), ao menos com Not That Type, as 8 entregaram seu melhor single em todos os tempos…

Olha, que delícia!

Eu vivo falando isso, mas não custa repetir. O K-Pop precisa de mais girlgroups agindo como.. girlgroups! Dessa forma aí que o Gugudan fez, combinando música, visual provocativo (o que não quer dizer vulgar, tampouco sensual), atitude agressiva e INSPIRADORA para outras meninas, batendo cabelo, fazendo carão, walinkg like Rihanna e por aí vai. Performances em áudio e vídeo que façam com que aqueles que acompanham se sintam poderosos.

“Not That Type” abre margem para tudo isso. O instrumental dancehall é delicioso de ouvir, bem pra cima, misturando metais nervosos na teia de sintetizadores e percussões características do gênero. Os versos são atrativos, indo numa crescente bem convidativa, o refrão surge num primeiro momento quase desprevenido, os “HUH UOU OH OOH OOUU, I’M NOT THAT TYPE” são puro chiclete rebolativo. Dá pra ouvir juntinho de outras delícias nessa mesma linha numa playlist

Tá aí uma surpresa. Eu honestamente não esperava NADA do Gugudan a essa altura do campeonato. Mas 2018 ainda está longe de acabar, meus queridos, tem muita lenha sobrando pra ser queimada nessa reta final…

O MEU CORPO ESTÁ PREPARADO!

Anúncios

21 comentários em “Em “Not That Type”, Gugudan se joga no dancehall e tem seu melhor single em todos os tempos (YAASSSS)

  1. ”os releases do girlgroup acabaram não seguindo uma linha coerente de imagem e som, basicamente atirando para todo lado e torcendo para atingir qualquer coisa nisso. os releases do girlgroup acabaram não seguindo uma linha coerente de imagem e som, basicamente atirando para todo lado e torcendo para atingir qualquer coisa nisso. ” tecnicamente essa é a ideia por trás do grupo, trazer um ” concept ” diferente a cada comeback, como um ato de teatro ( a propósito todos os minins delas tem um Act no título), o que deixa a situação menos confusa, mais ainda sim infelizmente elas não tinham entregado nada digno de nota, pelo menos isso mudou hoje que musicão em ‘0’, e além da melhor title track elas também desovaram sua melhor b-side

    O único pesar mesmo é uma das integrantes ter saído do grupo por causa de problemas de saúde, mas vida que segue

    Curtido por 1 pessoa

    1. mesmo assim acho que o gugudan devia seguir uma linha mais jazz e R&B que casa completamente com o vocal da sejeong e a outra mina vocalista principal ou desovar uma carreira solo pra pobre de uma vez. mas olha por essa eu não esperava, o gugudan soltar uma joia dessas (nem sei se to ficando louca mas acho que essa música combinaria com a BoA, ainda mais com o último comeback da bonita). to achando que esse ano foi muito bom pro kpop de uma maneira geral, ainda mais para ggs que estão seguindo diferentes vertentes e saindo do óbvio e obviamente um ÓTIMO ano pras solistas e aspirantes a divas (no bom sentido).

      Curtido por 1 pessoa

    2. Então, essa foi a única coisa que me confundiu nesse ultimo comeback…
      Wonderland = inspirado em a pequena sereia
      A Girl Like Me = inspirado no mito grego de narciso
      Chococo = inspirado em a fantastica fábrica de chocolate
      The boots = inspirado em gato de botas
      E essa última?
      Pelo menos eu não consegui identificar inspiração de alguma história, ou se abandonaram isso e falaram, “vamos por umas roupas good, hot, fresh and fly, por as gatinhas pra rebolar e fazer carão e se alguém perguntar de que “ato teatral” é , falamos que é bad girls cool”

      Curtir

  2. Só eu achei a intro da faixa parecida com Na Sua Cara?!?!?!?! o.0′ Enfim, realmente, a cada comeback eu só fico mais gugudan stan…

    “O K-Pop precisa de mais girlgroups agindo como.. girlgroups!” – THIS!!! Eu lembro como comecei a gostar de girlgroups com as Cheetah Girls e como coisas bem positivas acabaram se diluindo com o passar do tempo nos girlgroups, ainda mais no k-pop… :/

    Apenas no aguardo do EXID inverter a rotação da terra agora que são cinco novamente ❤

    https://aquariohipster.wordpress.com/

    Curtir

  3. Passei aqui pra avisar só que depois do Asian Mixtape bater as botas e o Delírios da Madrugada se aposentar, foi o Why, Dougie? que levou a última pá de terra, portanto você, Lunei, é a nova supreme da blogosfera de quintal capopeira. #HABEMUSBLOGUEIRUM

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s