Em “YES or YES”, Twice segue como um dos grupos mais chatos da atualidade

Twice atingiu um nível de fama tão grande, com tanto poder dentro da Coreia do Sul, do Japão, de outros lugares da Ásia e com uma fanbase tão grande e invocada no ocidente que, seja lá qual for a aposta musical delas, já é certo o sucesso à vista. Infelizmente, em vez da JYP Entertainment ter aproveitado essa onda para investirem em canções destruidoras de almas dentro das limitações bubblegum pop aegyo às quais o grupo se impôs visual e sonoramente (“TT”, “Likey”, “Ooh-Ahh”, “Knock Knock”, todas excelentes), o que vimos ao longo desse ano foram releases e mais releases sem qualquer paixão, tempero ou sopros de vida para que funcionassem como, huh, MÚSICAS no ouvido.

No K-Pop e J-Pop, todas as faixas delas de “Heart Shaker” para cá foram o puro suco da má vontade sonora. Quando não se afundaram nos exageros infantiloides irritantes (“What is Love?”, tudo do repertório japonês), foram genéricas ao extremo (aquele single de verão que esqueci o nome). Em vídeo, sempre mandaram bem. Mas de que adianta conceito sem músicas que realmente valham a pena no fim do dia?

Então, não me é nem um pouco surpreendente dar play no MV de YES or YES e quase não conseguir chegar até o final, tão chata que a faixa é…

Novamente, um clipe lindíssimo, super bem feito e que deve ter custado os olhos da cara. No entanto, tal esforço não é estendido ao que deveria ser o mais importante do pacote todo: A MÚSICA.

É o Pop açucarado de sempre, que é a marca do grupo, bem animadinho, divertido, mas sem quaisquer elementos que o eleve para algo a mais. As melodias são fracas demais, fogem da cabeça logo depois de ouvidas. O instrumental não apresenta diferenciais que se destaquem na experiência. É tudo muito redondo, aparado, lustrado e estéril.

O que, na real, é uma pena, pois elas já soltaram coisas realmente legais entre o debut e o final do ano passado, com elementos musicais que faziam de tais lançamentos momentos super aproveitáveis, memoráveis e, de fato, valiam o tempo gasto quando ouvidos:

“Ooh-Ahh” é chiclete do início ao fim, com uma flautinha esquisita que deixa os primeiros versos ligeiramente assustadores, fazendo da transição para o refrão-animadinho-e-resto-da-faixa, com a guitarra em evidência e a bateria eletrônica bem marcada, algo divertido de ouvir repedidas vezes…

“TT” mergulha legal no garage house cintilante, soando grave e “pra baixo” no instrumental, mas aguda e “pra cima” na interpretação vocal das meninas…

“Knock Knock” é inusitada por ser mais “orgânica” que sintetizada, somando uma letra repetitiva, de melodia fácil à cabeça, com uma cama sônica mais rockish. Parece abertura de anime…

“Likey” também vai naquilo de instrumental mais grave com interpretação vocal mais energética, aguda, além de trazer um dos refrães definitivos do ano passado.

O Twice tinha TUDO para ser um dos troços mais legais do Pop oriental atual. O talento, o carisma, a verba, o background de pioneirismo em “grupos formados em survival show“. Infelizmente, o repertório delas ao longo dos últimos meses deu uma caída de qualidade tão catastrófica que, somado com a imbecilidade dos fãs que aceitam tudo e reclamam de quem reclamar, tornou o grupo um dos acts mais irritantes da atualidade.

De minha parte, prefiro ficar com o que elas já soltaram antes e ignorar o 2018 de merda do Twice como um todo.

Anúncios

74 comentários em “Em “YES or YES”, Twice segue como um dos grupos mais chatos da atualidade

  1. Olha o recalqueee…. Zoeira kkkk

    Likey acabou envelhecendo mal comigo e hoje já soa meio irritante @.@’ Mas Knock Knock, TT e o primeiro EP delas inteiro escuto animadamente até hoje xD

    Deste ano, eu curti HO! (melhor b-side apenas), o lançamento de verão e até umas (poucas) faixas do BDZ… Agora, o que será que o Aquário Hipster achou de Yes or Yes?? Deem uma olhada na Album Review deste EP!!! (e finjam que não colei o link em nenhum outro post do Lunei kkkk) https://aquariohipster.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi suas bandos de merdas, cara vcs amo fala mal de kpop né? Meu amor se vc gosta de uma musica especifica pega a merda do teu fone de ouvido e ouve ate estourar teus tipanos e miolos se vc tem obviu q pelo visto vc ama fazer critica ja se olhou no espelho e se criticou? Eu acho q não e quero q vc saiba q twice ja tem hanters o suficiente e vc e so mais um deles, vcs acham mesmo q ela vão se importar com a opinião de vcs? Nao pq tem pessoas q amam elas de vdd diferente das duas flops q escrevem esse blog de merda

      Curtir

    2. Vou ser curta e grossa
      .
      Primeiro que ninguém pediu sua opinião, segundo, C ta achando ruim, vai lá e fala melhor, ninguém quer saber se vc gostou ou não, guarda pra ti poha

      Curtir

  2. TWICE cada vez mais fazendo valer a mensagem de que quantidade não é sinônimo de qualidade…

    Se bem que eu sou suspeito pra falar, nunca achei graça nelas musicalmente (embora elas sejam lindas e pareçam ser bem carismáticas). E nem culpo elas por isso, e sim a JYP; ainda tento entender como a mesma agência que produziu o catálogo maravilhoso das Wonder Girls agora entrega essas músicas com inspiração zero pra elas gravarem.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Vão fazer algo da vida vão, elas não precisam de vocês como “onces” pois todos esses hates se perdem nas vozes grassas que cantam:

    Hey, boy
    Look, I’m gonna make this simple for you?
    You got two choices: yes or yes?

    Dul jungle hanaman golla yes or yes?
    Hanaman seontaekae eoseo yes or yes?

    O que são vocês perto dos verdadeiros onces?

    Resposta : N A D A

    Beijo flops

    Curtir

    1. “O que são vocês perto dos verdadeiros onces?”

      O que mais me surpreende nesse comentário é a bixa falar como se, “ser um verdadeiro once”, fosse realmente, ser alguma coisa….

      Pensei que ser once era só gente com uns dentes de leite na boca e acesso a internet.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Não, ser once e vida muito mais do q ser teu amigo (será q vc pelo menos tem?)
        Acho q não mas eu sinceramente to cagando e cuspindo ora esse teu cometario de merda sabe oq e isso? Inveja de uma coisa q vcs nunca vão ter pena senhor “kpopper”

        Curtir

          1. Tanta coisa para se importar no mundo e você chorando como uma criancinha idiota só porque criticaram algo que você gosta. Qual sua idade? 11? Ninguém leva opinião de gente mal educada feito você a sério.

            Curtir

  4. Olha lunei sem nada a ver com o post, mas agora que o dougie acabou com o blog EU PEÇO DE TODO O MEU CORAÇÃOZINHO pra você não acabar com o seu tbm, literalmente o único com esse estilo de escrita ácida que eu amo, continue ativo, porque se você apagar tbm acabou boa parte do kpop pra mim viu (pressão é bom as vezes) mas se chegar o dia, POR FAVOR NÃO APAGA O BLOG, Bruno e dougie apagaram (eu acompanhava o Asian desde 2013 porra, vi os blogs de todos vocês nascerem) e fuderam tudo, tem muita review ou post que é ótimo ler de novo, e apagando isso se perde, então é isso, beijo do tio desesperado por conteúdo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olha, pelo menos por esse ano, o blog vai continuar sim, não se preocupem. Mas tenho que começar a pensar no que fazer sobre ele pra 2019 em diante, porque quero tocar umas outras coisas ano que vem e deve ficar puxado de tempo pra mim.

      De qualquer forma, devo fazer um post falando disso mais pra frente.

      Curtir

  5. Mas, minha gente, nunca vi um nome de blog fazer tanto sentido. Lunático mesmo.
    O que te falta é persistência, jovem rapaz. Se criar uma playlist só com essa música e ouvi-la várias vezes vai acabar gostando =^.^=

    Curtir

  6. Um pedido: se acabar com o blog no ano que vem, então pelo menos deixe a playlist do Spotify do blog ativa e com atualizações! Mas sério, faça um esforço pra durar por mais tempo, porque de blog zombeteiro sobre pop asiático, só restou o seu e o Aquário Hipster… Enquanto uns já fizeram questão de excluir seus blogs, outros tão sem atualização a um bom tempo ou dando sinais de falência. Então, por favor, estenda o tempo do blog…

    Curtir

  7. Cara, POR FAVOR NÃO APAGA O TEU BLOG SÉRIO VOU FAZER MACUMBA ONLINE PRA TU NÃO FAZER ISSO PELO AMOR DE DEUS. Eu venho aqui desde 2016 e tu tava no meu top 4 de blogs junto com o Asian, o Dougie e o DallaCorte. NÃO SE VÁ POR FAVOR!

    Curtido por 2 pessoas

  8. Tudo bem que você não goste do conceito, mas chamar o trabalho das meninas de chato e irritante? Poxa, elas sempre estão inovando e dando o melhor de si. Elas mesmas escrevem as músicas pro álbum. Se twice tem o título de girlgroup número 1 da Ásia é porque fez por merecer. Eu entendo que você possa não gostar, mas fazer um blog com esse título? A pelo amor de deus.

    Curtir

    1. ˙snǝp ǝp ɹoɯɐ olǝd ɐ ¿olnʇíʇ ǝssǝ ɯoɔ ƃolq ɯn ɹǝzɐɟ sɐɯ ‘ɹɐʇsoƃ oãu ɐssod êɔoʌ ǝnb opuǝʇuǝ nǝ ˙ɹǝɔǝɹǝɯ ɹod zǝɟ ǝnbɹod é ɐısá ɐp 1 oɹǝɯúu dnoɹƃlɹıƃ ǝp olnʇíʇ o ɯǝʇ ǝɔıʍʇ ǝs ˙ɯnqlá oɹd sɐɔısúɯ sɐ ɯǝʌǝɹɔsǝ sɐɯsǝɯ sɐlǝ ˙ıs ǝp ɹoɥlǝɯ o opuɐp ǝ opuɐʌouı oãʇsǝ ǝɹdɯǝs sɐlǝ ‘ɐxod ¿ǝʇuɐʇıɹɹı ǝ oʇɐɥɔ ǝp sɐuıuǝɯ sɐp oɥlɐqɐɹʇ o ɹɐɯɐɥɔ sɐɯ ‘oʇıǝɔuoɔ op ǝʇsoƃ oãu êɔoʌ ǝnb ɯǝq opnʇ‮ ‮

      Curtido por 1 pessoa

  9. Não gosto quando falam mal do twice por causa do conceito
    Mas vamos falar a realidade o twice ta uma merda, não sei o que tá dando na cabeça do jyp de enfiar música sem graças pra elas tá quase pior do que as músicas do got7

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahhh, e tu ainda diz q e once meuuu deusss choquei, como eu ja falei e repito ngm se importa com a tua opinião nem elas mesmo o got7 ta uma merda??? Cara eu juro q ainda agora no youtube lullaby tinha MILHOES DE VIZUALIZAÇOES e vc vem falar deles ah me poupe se não gosta simplesmente não jungue pq GOT7 e muito melhor do q tu e esse blog

      Curtir

  10. A JYP nem liga mais em fazer um comeback decente. Enquanto qualquer merda que elas soltarem for uma explosão de sucesso, elas vão continuar fazendo cb atrás de cb, com músicas chatas e meia boca. Pior que os MV’S são tão bons, mas totalmente jogados no lixo por essas bombas sonoras.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Da uma comentada nas B tracks, eu achei um estilo bem diferente do que a gente tá acostumado com Twice. Young and Wild ta hino imo, a Tzuyu killing mostrando uma voz que eu ainda não tinha ouvido e paguei um pai fudido, maravilhosa.

    Acho que você tá um pouco precipitado na sua opinião sobre elas só terem lançado tracks plain esse ano, tem várias b sides bem massa, tipo déjà vu com dubstep e tal. De title track pode até ser que não foi hits como TT Knock Knock ou Likey, mas também acho que elas estão experimentando novas vives desde DTNA então acho digno também. Yes or Yes veio com uma coreografia mais interessante também. Sei lá. Da uma conferida nas B tracks 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  12. Aff o sucesso emcomoda bastante neh kkkkk, esse grupinho chato faz historia e quebra recordes no kpop e venda mais se bastar q seus feves, e quem é vc blogueirin pra querer falar algo, esse povo biscoiteiro kkkk

    Curtir

  13. Seus haters sem noção, não faz ideia o quanto elas trabalham tanto e ficam xingando elas na net, vai ver o ano passado o quanto elas fizeram comeback e fica desvalorizando elas e a JYP, se vcs não gostaram problema é de vcs mas desvalorizam o trabalho delas porque vcs não fazerem elas flopar

    Curtido por 1 pessoa

    1. rapolf sale merezaf oãn scv euqrop saled ohlabart o mazirolavsed sam scv ed é amelborp maratsog oãn scv es ,PYJ a e sale odnazirolavsed acif e kcabemoc marezif sale otnauq o odassap ona o rev iav ,ten an sale odnagnix macif e otnat mahlabart sale otnauq o aiedi zaf oãn ,oãçon mes sretah sueS

      Curtir

  14. as onces espumando nos comentários KKKKKKKKKKKK
    aceitem que dói menos, tão ouvindo a mesma coisa tem 2 anos, já tão hipnotizadas e comem qualquer bosta que cagarem na boca de vocês (foda que algumas de vocês aposto serem crianças…)

    Curtido por 2 pessoas

    1. O único que esta com cara de criança aqui e vc e o criador desse site.

      E podem sim ser crianças mas são crianças com a mente desenvolvida e q sabem apreciar música. Coisa que vc não faz

      Curtir

      1. zɐɟ oãu ɔʌ ǝnb ɐsıoɔ ˙ɐɔısúɯ ɹɐıɔǝɹdɐ ɯǝqɐs b ǝ ɐpıʌןoʌuǝsǝp ǝʇuǝɯ ɐ ɯoɔ sɐçuɐıɹɔ oãs sɐɯ sɐçuɐıɹɔ ɹǝs ɯıs ɯǝpod ǝ
        ˙ǝʇıs ǝssǝp ɹopɐıɹɔ o ǝ ɔʌ ǝ ınbɐ ɐçuɐıɹɔ ǝp ɐɹɐɔ ɯoɔ ɐʇsǝ ǝnb oɔıuú o

        Curtido por 1 pessoa

  15. KKKKKKK meu deus eu tô chocado com o tanto de gente podre no meu fandom que não sabe respeitar a opinião dos outros.
    ” se não for pra favorecer elas nem fala nada”????aaaakkkkkkkkkkkk

    enfim…obg por relembrar os maiores e melhores atos do grupo vulgo TT e likey.
    gostei bastante de WIL e DTNA achei meio fraca…yes or yes eu realmente não sei se gostei ou se só estou me forçando a engolir a música.

    Curtido por 1 pessoa

  16. o pessoal fala que twice sempre faz a mesma coisa, mas eu discordo, sabe?
    ultimamente a sonoridade musical não tem tido mudança mesmo, porém os outros elementos do comeback sempre alternam um com outro ou mudam(coreografia, mv, figurino).
    às vezes acho que as meninas estão caminhando pra um girl crush e acabo tomando um banho de água gelada.
    acho que vai ser difícil elas mudarem totalmente o conceito pra algo mais maduro…acho que se acontecer, vai ser mais fácil delas trazerem algo assim pra discografia japonesa do que pra coreana.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Com a Falência dos outros blogs, todos os haters migraram para aqui.
    Aproveitando o povo reclamando da JYP.
    Não sobrou uma agencia de kpop para amar neh. JYP conseguiu acabar com o MissA, Wonder Girls, Alguém tem noticia do 2PM?? GOT7 nunca decolou, e agora conseguiu perder a Somi, Se continuar assim logo logo vai estar junto da DSP, como ex grande empresa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s