Lembram quando o EXO emulou filmes trash de sci-fi na ótima “Lucky One”? (2016)

Juro que não é implicância com as xoxoticas espumando lá no post de “Gravity” – mesmo porque, elas já foram eclipsadas pelos onces espumando no post de “YES or YES”, vida que segue -, mas toda essa movimentação a respeito de EXO nos últimos dias fez com que eu me viciasse novamente em Lucky One, uma das minhas favoritas em 2016…

E nem to brincando com isso de favoritas de 2016 não. No top de fim de ano que fiz à época, hoje perdido no limbo de layouts na transferência de plataformas entre Blogger e WordPress, a delícia ficou em sexto lugar, sendo o meu K-Pop favorito de um boygroup na lista. Numa lista particular de faixas do EXO, só fica atrás mesmo na excelente “Call Me Baby”, de 2015. “Growl” (2013), “Love Me Right” (2015) e “Artificial Love” (2016) fecham o top 5.

Gosto bastante de o instrumental em “Lucky One” soar como uma conversão mais Pop do que seria a trilha de um filme B sci-fi bem trash de algum cineasta tentando homenagear John Carpender, mas só conseguindo chegar ao nível Paul W. S. Anderson de primor. Mistura Dancesynthwave e Funk, com versos fortes e envolventes, um pré-refrão ~místico~ delicinha e um refrão explosivo que não sai da cabeça de jeito nenhum.

Infelizmente, o single acabou ganhando ares de b-side durante as promoções, visto a letra “””impactante””” da “Monster” abaixo chamar mais atenção do público, mesmo com o pacote todo não indo muito além do feijão com arroz de acts masculinos em bad boy concepts:

Enfim, “Lucky One” é maravilhosa, com um MV também maravilhoso, acerta em cheio em tudo o que tenta acertar, sendo um excelente número masculino justamente ao ir no oposto do que é esperável por grupos masculinos.

E aí, voltamos ao que eu disse lá no post de “Gravity” que despertou sentimentos homicidas nas xoxoticas: é irônico que, num ano onde vários boygroups da SM resolveram apostar em releases que fugissem do habitual-para-garotos, justo o EXO, que costumeiramente já fazia isso anos atrás, tenha voltado com algo tão “para meninos” (e ruim) quanto “Tempo”.

De minha parte, prefiro ouvir as coisas boas do catálogo deles. 😀

Anúncios

15 comentários em “Lembram quando o EXO emulou filmes trash de sci-fi na ótima “Lucky One”? (2016)

  1. Imagino se terão várias pessoas espumando neste post também… 🤔🤔 Eu confesso que meu conhecimento do catálogo do EXO é bem pequeno, então nem lembrava desta Lucky One… E nossa, realmente, uma ótima trilha filme sci-fi que não teve nenhum orçamento xD (E a Artificial Love que você falou no outro post também é bem gostosa de ouvir… Não é a toa que a SM tava planejando que ela fosse lançada pelo SNSD o.0′)

    Sobre EXO, a Album Review de Don’t Mess Up My Tempo já está no ar no Aquário Hipster!!! Não chegou a ter fanfic porque meu celular me trollou, mas tem a sinopse de como a estória dos motoqueiros seria… Já deu uma olhada?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/11/07/album-review-exo-dont-mess-up-my-tempo-ou-depois-de-um-tempo-no-porao-o-comeback-do-principal-ato-masculino-da-sm-valeu-a-pena/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Artificial Love era pra ser do NCT, o resultado da demo gravada pelo Baekhyun ficou além das expectativas, além de se adaptar melhor ao conceito do EXO e então deram a música pro EXO.

      Graças a Deus pq se fosse do NCT nunca iria saber dessa preciosidade

      Curtido por 2 pessoas

  2. Como boa xoxotic adorei Tempo, que foi feita pra fanbase mesmo, porém Gravity é minha favorita do álbum, sem sombra de dúvidas. E pelo que vi no ichart, foi a mais bem recebida entre as b-sides pela fanbase também. Ela foi produzida pelo LND Noise que é o produtor de Lucky One, que até explica melhor Gravity soar como uma sucessora/evolução de Lucky One (se não me engano, também é o produtor de Artificial Love).

    O MV de Lucky One é meu favorito do EXO, adoro a música também, a crescente que tem nela até o refrão, não canso! Pena ter sido eclipsada pela chata monster, essa chega no segundo verso e já cansei. Fora Growl, todas que você citou ta no meu top de favoritas, incluiria outras como White Noise, Going Crazy… enfim

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu sou exol e muito pelo contrário voce está certo, tempo é horrivel e o lay com duas palavras na versão chinesa é chacota total hahha gravity pra single para salvar essa era do flop, tempo não chegará nem pno #4 win, vida amarga de exol

    Curtido por 1 pessoa

  4. Fora tudo que você disse, queria ressaltar que a coreografia de Luck one também é muito complexa e empolgante:

    PS: LOONEI PELO AMOR DE UTADA, TU É O ÚNICO DA ERA DE OURO DA BLOGOSFERA VIVO, SE MANTENHA FORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 NÃO NOS ABANDONE, SEJA O SNSD DA BLOGOSFERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (desculpa qualquer erro, eu tô nervosa @_@)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s