Jennie, do BLACKPINK, debuta solo com… “SOLO”

Legal…

Jennie já é “queridinha” na YG (isso ser bom ou ruim varia do ponto de vista) há anos. Tem muito tempo que ela aparece em notinhas na imprensa como um dos eventuais nomes do K-Pop no futuro, que faz ponta em clipes alheios. Até rolaram features com G-Dragon, Lee Hi e Seungri láááá em 2013. Mas como YG é YG, em níveis épicos de YG, ela demorou séculos para debutar no BLACKPINK (que, por si só, já é uma bagunça generalizada, mas isso fica para outro post) e mais outro tempão para, enfim, estrear solo.

background é parecido com o da ex-colega de gravadora, Katie Kim, mas com a variação de a Jennie não ser vinda de um reality show, sim preparada por anos como trainee. Mas aquilo de “gente, prestem atenção nessa gatinha, ela será grande!” foi por aí. E semelhante também com o debut da Katie é que SOLO vale bem mais pela história por trás que como música em si.

Não que esteja ruim – e não está. A ideia é aquela muito usada por solistas atualmente de tempos mais lentos e instrumentais que não “estouram” tanto. Não imergindo o ouvinte em sono, tal como Hyomin e IU fizeram recentemente, mais como a Yuri fez lá no início do ano na gostosinha Always Find You. Não há um grande refrão pegajoso, destruidor de almas e que faria desse o single solo do ano, mas os produtores (foi o Teddy?) inserem um break ~árabe~ aleatório que faz (mais ou menos) essas vezes. Então, a experiência auditiva não é incômoda, entediante ou variações disso. Dá pra escutar e se divertir do início ao fim. Somado com o MV bacana e com a beleza da Jennie em tela fica ainda melhor.

O problema, por conta ainda de todas as limitações desse “gênero”, é que SOLO acaba não sendo muito mais do que isso. É uma faixa bacana, mas não é o grande single explosivo, com capacidade atemporal, que uma solista de grande porte precisa ter. Ainda mais quando comparado com os vários bops que outras cantoras trabalharam ao longo de 2018. Daqui um tempo, será só mais uma canção dessa mesma fatia estilística-the-chainsmokers-halsey datada demais para ser escutada sem entraves de época, tal como várias outras canções bem divertidas que saem – e eu gosto – semanalmente.

Btw, teoricamente, cada uma das meninas do BLACKPINK deve ganhar um single solo nos próximos meses. Torçamos para que isso não demore tanto pra acontecer e que toda essa promoção indique um eventual full album das quatro em 2019. Já deu dessa palhaçada de repertório reduzido.

Coitada da CL.

Anúncios

31 comentários em “Jennie, do BLACKPINK, debuta solo com… “SOLO”

  1. Eu tô meio chocado que realmente parece que há um planejamento por trás disso tudo (no sentido de que cada uma lança um single solo e depois o grupo volta todo junto novamente ano que vem), mas, conhecendo a YG, ainda estou com o pé atrás…

    O que eu mais estranhei deste lançamento foi este shade todo pro fato de ela estar debutando solo (eu sei que a letra é uma mensagem de autoaceitação e tudo mais, mas ainda sim pareceu que ela estava jogando shade nas outras três do BlackPink @.@’)

    No Aquário Hipster, o solo da Jennie vai figurar em um Duelo Musical!!! Que música será que enfrentará SOLO??? Aguardem xD Até lá, já viram o post não-heteronormativo sobre boybands emulando girlgroups?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/11/09/top-5-aquario-hipster-da-uma-volta-na-coreia-do-sul-em-pra-que-ser-machao-no-k-pop-ou-descubra-cinco-boybands-que-estao-emulando-hinos-vintage-de-girlgroups/

    Curtir

      1. Eu até podia dizer que é porque eu tenho Lua em Câncer, mas eu tô mais é torcendo pra YG começar a parar de agir como uma empresa amadora o.0′

        E o Duelo Musical com o debut solo da Jennie já saiu!! E seu rival é… o debut solo do Key, do ShiNee!!! Será que estes solos foram tão avulsos quanto Solo, o filme solo do Han Solo?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/11/13/duelo-musical-19-girlgroups-vs-boybands-spin-off-de-solos-ou-quem-ganha-na-disputa-de-debuts-solo-jennie-ou-key/

        Curtido por 1 pessoa

  2. A música parece trilha de comercial de perfume (não que isso seja necessariamente ruim). Agora, o MV tá muito bem produzido! Parabéns pra Jennie!

    Não muito a ver com k-pop (na verdade, praticamente NADA a ver com k-pop), mas a Wanessa Camargo (eterna perdida do b-pop) resolveu bater 4minute e Shakira no liquidificador pro single novo dela, e…

    …ficou… BOM? Uma hora ela tinha que acertar, né? Ficou melhor que as 439 (e subindo) músicas que a Anitta já lançou esse ano, e MUITO melhor que a vergonha alheia tamanho família que foi a música da Mulher-Gato.

    Curtir

  3. Gostei bastante, o MV está lindo, esbanjando dinheiro como de costume da YG e tem a beleza da Jennie que é linda.
    A música é gostosa, não é uma “Siren” da vida, mas o saldo é positivo.
    Tá hitando na Coreia, já conseguiu até agora 5 Real time all kills e tá no topo dos charts, ou seja pode ser que tenha futuro aí.
    E estou ansiosa pelo debut solo da Lisa que deve vir antes de 2022.

    Curtir

  4. Não gostei muito da música… É legalzinha (e pode até crescer comigo futuramente, quem sabe)
    Mas achei bem fraca e não da vontade ficar ouvindo, e ouvindo, e ouvindo em loop.

    O MV não tem o que falar, ta tudo muito bonito, os looks dela tão MA RA Vi LHO SOS. E a bixa é bonita.
    E ela conseguiu ficar cool e sexy. Apesar de achar ela um pouco forçada na tentativa de ser “fodona” e a magreza excessiva.

    Mas pelo que a YGE prometia, dizendo que no solo, veríamos um outro lado da Jennie e blá blá blá… Sinceramente, ficou só na promessa. Pq tem nada de novo e diferente nesse debut.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Foi legal, mas é foda levar isso a sério… na real, é foda levar qualquer coisa da YG a sério. Todos os artistas parecem lançar a mesma coisa, ninguém tem algo “unico”. Hoje mesmo estava ouvindo a música com minha amiga na faculdade e ela falou “nossa, mas isso parece algo que até o GDragon lançaria”. Bacanudo, porém meh

    Curtido por 1 pessoa

  6. Achei qualquer coisa. Não achei ruim mas até já esqueci como a música soa e não fiquei com vontade de ouvir novamente.
    Dito isso, devo enaltecer como essa moça é linda, ainda me choca ela não ser a visual do grupo.
    O MV ta lindíssimo, ela ta lindíssima mas não foi dessa vez.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Na falta de uma unit própria no LOONA, a maravilhosa YeoJin (também conhecida como Pirralha do Sapo) vai receber Ceroeja e Chuu pro evento dela no LOONA Studio:

    Quer dizer, as três integrantes mais hiperativas, sem nenhuma HyunJin ou Olivia Hye por perto pra botar ordem no galinheiro… vai ser o dia mais interessante dessas apresentações? É claro que vai!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s