“Really Bad Boy” é o melhor comeback do Red Velvet esse ano

AI. MEU. DEUS.

ELE É UM MENINO MUITO MAU.

O ano tá acabando e, com isso, o tempo para que acts soltem seus bops definitivos de 2018. Surpreendentemente, novembro foi recheado destes. O mais recente, no caso, é essa Really Bad Boy, do Red Velvet, que conseguiu ser o melhor troço delas nos últimos tempos – mesmo competindo com as também ótimas Power Up e #Coockie Jar.

“RBB” é super estranha. Logo, super Red Velvet. Ela vai numa linearidade de fundo ligeiramente incômoda, dando a impressão de que não engata nunca. No entanto, o truque está, justamente, em aproveitar essa “reta” para ir adicionando variações em seu entorno. Fica num limiar creepy entre parecer o mesmo troço do início ao fim e ser um conjunto de trecos diferentes grudados de modo esquisito.

Mas como eu disse, super Red Velvet. Parte da graça das cinco toscas é casarem legal com esse tipo de número “errado”. Esse K-Pop estranho é a cara do quinteto. Interessante ver que, mesmo com já alguns anos nas costas, a SM continua extrapolando os limites da marca. Pra mim, o melhor delas em 2018.

 

O mini também está bem legal. “Butterflies” é a mais divertida entre as album tracks.

Btw, curioso essa rabeira do ano estar sendo bem prolífica pro K-Pop. Os coreanos costumam já puxar o freio em lançamentos “oficiais” em novembro, se dedicando a releases natalinos, OSTs e awards num geral. Tomara que, agora em dezembro, essa boa vontade continue no ar.

Anúncios

14 comentários em ““Really Bad Boy” é o melhor comeback do Red Velvet esse ano

  1. Eu to meio chocado que você curtiu a música kkk Achei ela meio básica demais pra ser single…

    Inclusive, o Aquário Hipster deu uma de Red Velvet e fez um post em english version pra Album Review de RBB… Está pronta/o para treinar seu inglês?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/11/30/album-review-red-velvet-rbb-or-red-velvet-screams-for-their-lives-while-chase-a-werewolf-was-it-better-than-power-up/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tremendo Vacilão (versão Coréia) é tão entediantZzzzzzzZzZz
    Mas concordo contigo. Melhor música de Red Velvet esse ano, considerando que Vacilão (versão Coréia) parece música de elevador e aquela outra música da Banana parece um tema de Dora, a Aventureira
    Sobre a música ser sobre halloween: pisa sem carinho nela, f(x) Drácula, não tenha dó dessa safada!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Continuo batendo na tecla do “pelo menos é melhor do que Bad Boy”… mas enfim, Amber sentiu que eu tava reclamando da falta de LDN Noise na SM e lançou um MV de galpão, porém com uma música mais convincente com os produtores londrinos do que essa do RV? Detalhe que os dois MVs foram lançados no mesmo dia. Pra vcs verem como a SM tá cagando e andando pro f(x) e lançando Amber como uma cantora hipster…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s